Durante a coletiva de imprensa após a derrota de virada por 2 a 1 do Palmeiras para o Novorizontino na Arena Barueri, no último sábado (25), pelo Campeonato Paulista , o técnico Abel Ferreira deu uma declaração que chamou mais atenção do que o próprio revés do Alviverde , o primeiro em fase de grupos de Estadual desde 2021. “Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes”. A fala do português roubou a cena, uma vez que chamou atenção o fato de Abel cravar que deixaria o clube ao final do ano, quando termina o vínculo do técnico com o Palmeiras.
Foram diversas as teorias abordadas para interpretar a fala do treinador. Enquanto alguns acreditam se tratar apenas de uma “cortina de fumaça” para desviar o foco após a derrota para o Novorizontino e a dificuldade do clube em contratar grandes reforços, outros realmente temem um adeus do ídolo em breve após seis anos de trabalho no Verdão.
A ESPN apurou o que existe por trás da declaração do treinador. Do lado de Abel Ferreira, o português entende que existe um “desgaste natural”, fruto de um trabalho de longo prazo, e que ele realmente trabalha com a possibilidade de ter um novo destino ao final deste ano. Este comportamento ajuda a explicar por que, ao contrário dos últimos anos, não houve ainda uma extensão contratual para o futuro entre Abel e Palmeiras.
A tendência é que só haja novidade a respeito dos próximos passos da comissão técnica portuguesa após a disputa do Mundial de Clubes de 2025 , nos Estados Unidos. Para agora, no entanto, uma saída está descartada. O técnico tem fechado a porta para toda e qualquer procura do mercado. A ESPN informou recentemente que Abel havia recusado investidas do Sporting e do Porto , ambos times de Portugal. É válido destacar também que está não é a primeira vez que Abel diz algo nesta linha. Ainda em março de 2022, em entrevista ao podcast da CONMEBOL Libertadores , o português havia dito que cumpriria o contrato que tinha com o Palmeiras, na época válido até o final de 2024, e que tiraria um ano sabático.
Com contrato com Abel Ferreira até o final do ano, o Palmeiras vive compasso de espera, mas com a expectativa de que conseguirá convencer o português a assinar um novo contrato. O desejo de Leila Pereira, mandatária do clube, é estender o vínculo da comissão técnica atual até o fim de seu mandato , em 2027. Porém, não está descartada uma renovação de contrato até o final de 2026, por exemplo. Por conta da alegação de desgaste por parte de Abel, é difícil que o estafe do português aceite uma oferta de extensão de dois anos, mas sem descartar uma extensão por um ano.
1344 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Abel Ferreira é muito autoritário se acha acima da razão
Quando digo que esse cara ainda é aprendiz do futebol , o proprio se encarrega de expor a prova. Suas nefastas declarações da sua última entrevista merecem tão somente sua demissão imediata, para resguardar o futuro do Palmeiras, isso não feito a polêmica só vai aumentar com sérios prejuizos ao futebol do Palmeiras, já em declínio desde 2023 .
espero q saia não da mais pra continuar se tiver com essa vontade de treinar o time