Na última quinta-feira (30), o Palmeiras apresentou o atacante Paulinho , de 24 anos, que veio do Atlético-MG . Em sua primeira entrevista coletiva pelo Verdão, com quem assinou por cinco temporadas, o atleta foi sincero e disse que "não tem prazo específico" para retornar aos gramados, após realizar uma cirurgia na canela para curar uma fratura por estresse, sofrida no meio do ano passado.
Já nesta sexta-feira (31), o Alviverde inscreveu o novo camisa 7 na lista do Campeonato Paulista, o que fez surgir especulações sobre a proximidade do retorno de Paulinho aos campos. Mas qual é o cenário real? Segundo apurou a ESPN , o clube palestrino segue trabalhando internamente com a estimativa que o reforço estará em condições de jogo a partir de abril . Em sua entrevista, o atacante revelou que seus últimos exames deram "aval para avançar de forma significativa na recuperação" e salientou que espera voltar a jogar "em breve". O Alviverde, porém, segue tratando a situação com cautela, sem querer criar expectativas sobre um possível regresso do camisa 7 antes do prazo trabalhado.
Nos bastidores palestrinos, a situação é tratada da seguinte forma: se ele voltar antes de abril, será excelente; se voltar em abril, estará dentro do esperado e planejado pelo clube. Vale lembrar que o Paulistão deste ano se encerra em 23 de março. Por outro lado, o Brasileirão começa em 29 de março, enquanto a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores tem sua 1ª rodada a partir de 2 de abril. Já é certo, porém, que Paulinho estará pronto para o Mundial de Clubes da Fifa, que terá bola rolando a partir de 14 de junho. Ele é a contratação mais cara da história do Palmeiras: foram 18 milhões de euros , mais a ida de dois jogadores para o Galo.
Paulinho explicou sua lesão por estresse na canela, sofrida no meio do ano passado com o Galo, e deu detalhes do processo de recuperação. "No ano passado, eu comecei muito bem em termos físicos. Mas, logo no começo do ano, em março mais ou menos, eu tive um choque num treino, e isso afetou a estrutura óssea da minha canela.
Agora, já estou operado, estou melhor e não sinto dor nenhuma. Nessas primeiras oito semanas, tive que respeitar processos de cicatrização do osso, por ter feito um enxerto, mas nessa semana fiz um exame e tive aval para avançar de forma significativa na recuperação", revelou. "Não tenho prazo específico para jogar, mas avançou muito a minha recuperação. Acredito que em breve vou estar em campo", ressaltou.
Próximos jogos do Palmeiras: Guarani (F) - 02/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Corinthians (C) - 06/02, 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista Água Santa (F) - 09/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
1887 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League