Nesta sexta-feira (31), na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência aos treinos preparatórios para o confronto válido pela sexta rodada do campeonato Paulista, contra o Guarani , no domingo (02), às 18h30 (Horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Após os trabalhos, o lateral-direito Mayke falou sobre a marca de 300 gols pelo Verdão atingida na partida contra o Novorizontino, no último sábado (25). - Costumo dizer para a minha família que eu sou escolhido por Deus, que me deu essa oportunidade de jogar em poucos clubes, só no Cruzeiro e no Palmeiras. Cheguei em 2017 e nem nos meus melhores sonhos eu imaginava estar aqui agora, podendo fazer história, completando essa marca de 300 jogos. É só gratidão por todos que passaram por aqui, por todos os companheiros, desde o porteiro à presidente. É só agradecer ao Palmeiras e a todos os torcedores que me abraçaram desde quando eu cheguei - comentou o jogador que hoje, é o que está há mais tempo no elenco profissional.
Mayke é um dos atletas mais vitoriosos da história do clube Alviverde, com 12 títulos conquistados, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Ademir da Guia e Junqueira. Além disso, o lateral é o jogador com mais títulos brasileiros na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com cinco: dois pelo Cruzeiro e três pelo Palmeiras. Ele está a uma vitória de alcançar Marcos na sétima posição de atletas com mais vitórias pelo Verdão neste século - soma 181 contra 182 de Marcos.
O jogador também falou sobre o início da temporada 2025. - A pré-temporada está sendo muito curta, né? Eu, como jogador, nunca vivenciei isso, mas temos de estar preparados para tudo. O Abel teve a decisão de, no começo do ano, revezar os jogadores em duas equipes para lá na frente estarmos todos 100% fisicamente. Tenho certeza de que virão muitos frutos, estamos trabalhando bastante porque esse ano vai ser um ano de muitos jogos. Cada ano que passa fica mais difícil. Vamos disputar muitos campeonatos e dar o nosso melhor dentro de campo - detalhou.
Por fim, Mayke falou sobre a partida em Campinas. - Sempre jogar lá contra o Guarani é difícil. Eu vi alguns jogos deles, é uma equipe de qualidade. Sabemos que vai ser um jogo supercomplicado, mas temos de tentar fazer o nosso melhor, impor o nosso ritmo fora de casa para conseguirmos o nosso objetivo, que são os três pontos - disse. O Palmeiras está invicto há quatro partidas diante do Guarani, todas válidas pelo Campeonato Paulista - vitórias por 1 a 0 no Allianz Parque em 2020, 2 a 1 no Brinco de Ouro em 2021 e 2 a 0 no Allianz Parque em 2022, e empate por 0 a 0 no Brinco de Ouro em 2023. Em Campinas, levando em consideração todos os jogos do Verdão na cidade (não apenas contra rivais locais), a invencibilidade Alviverde é de sete embates, com quarto vitórias seguidas, um empate e duas vitórias nas partidas mais recentes, contra o Cuiabá e o Atlético-MG , todos pelo Campeonato Brasileiro de 2024.
855 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League