Quem olhasse o boletim escolar de Joaquín Moreira Piquerez no Colégio y Liceo Sagrada Família, em Montevidéu, no Uruguai, imaginaria logo de cara que aquele garoto magro e de sorriso fácil iria se tornar um economista ou até mesmo um matemático. Pois o atual lateral-esquerdo do Palmeiras , recém-recuperado de uma grave lesão no joelho e de volta aos gramados após seis meses fora – com direito a assistência no último domingo, contra o Guarani –, surpreendeu e mostrou que um jogador de futebol também pode ser muito bom com os números. A reportagem do ge visitou o colégio em que Piquerez estudou dos três aos 18 anos de idade e descobriu que ele é unanimidade entre diretores e professores. Apesar de acumular faltas pelas viagens que fazia enquanto ainda atuava na base, ele nunca deixou as notas (principalmente de matemática) caírem. – Eu sempre fui um professor que exigia bastante, e por ele ter escolhido a matéria técnica de economia, precisaria muito da matemática. E ele nunca foi um aluno que vinha pedir para entregar as coisas no dia seguinte. Cansado ou não, ele sempre trabalhou muito bem – afirmou Jorge Brisset, professor de matemática de Piquerez e que atualmente é o diretor do colégio.
– Uma vez Joaquín acumulou 25 faltas por ter que disputar um campeonato juvenil na Espanha. Quando ele voltou, pegou tudo muito fácil e tirava as notas máximas. Se dedicava muito, temos muitas boas recordações dele – acrescentou. O boletim da imagem acima foi o último de Piquerez no colégio em que passou toda a sua infância e adolescência. As notas 9 em matemática I e 10 em matemática III não eram por acaso. As matérias de "exatas" sempre foram as preferidas do jogador, que assume que ler livros nunca foi o seu forte. Tanto é que depois que terminou a escola foi aprovado na Faculdade de Ciências de Montevidéu, estudou por alguns meses e teve que abandonar a formação para se dedicar ao futebol.
– Eu era muito mais dos números que da literatura, de ler. Na verdade, falando especificamente da matemática com ele (Jorge), eu gostava muito, um baita professor. Sinto muitas saudades dessa época – recordou Piquerez ao ge . Jorge também sente saudades e fala do seu ex-aluno com orgulho. Diz, inclusive, que vai torcendo pelos clubes em que Piquerez joga. Torcedor do Peñarol, ele também diz ser um pouco palmeirense.
1215 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League