Palmeiras precisa de um centroavante, mas solução pode esperar. O Palmeiras se prepara para encarar o Derby diante do Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque. O Verdão entra em campo com a missão de repetir o bom desempenho diante do Guarani e emendar, pela primeira vez na competição, duas vitórias consecutivas.
Leila Pereira está atenta ao mercado, mas pode esperar para contratar. Giriotti é oferecido ao Palmeiras, mas Leila não contratará o atacante. Luis Guilherme, campeão pelo Palmeiras, negocia com o Botafogo.

Além da evolução da equipe do Palestra neste início de temporada, a torcida Alviverde também acompanha atenta as movimentações do Clube em busca de reforços. No entanto, a diretoria comandada por Leila Pereira tem dificuldades para acertar com seus alvos, como no caso de Andreas Pereira. Mas, a expectativa maior está por conta da chegada de um atacante.
Neste contexto, Vitor Roque virou uma possibilidade estudada, mas, com as barreiras e até mesmo impedimentos relativos ao fechamento da janela de negociações, o Maior Campeão do Brasil terá que acionar planos alternativos para poder contar com um centroavante.

Contudo, duas situações podem prolongar a procura no mercado da bola. Uma delas vem da base e responde pelo nome de Thalys. A Cria da Academia se destacou na Copa São Paulo e foi acionado por Abel Ferreira na equipe principal. Desde que foi alçado pelo treinador, Thalys entrou em campo em seis partidas e atuou como titular em três delas.
Thalys pode ser a alternativa como centroavante até o Mundial de Clubes.
Mas, o improviso também está nos planos de Abel Ferreira, caso o Verdão siga a tendência em decidir contratar um centroavante apenas na janela de meio do ano, perto do início do Mundial de Clubes. Neste formato, as primeiras experiências agradaram. Na partida contra o Guarani, ao qual o Palestra venceu por 4 a 1, Estêvão, Facundo Torres e Maurício formaram um setor ofensivo de muita movimentação e versatilidade. Paulinho e Bruno Rodrigues vêm aí no Verdão e pode ser improvisados.
Vale lembrar, que o Palmeiras ainda aguarda o retorno de dois jogadores que estão prestes a ficarem à disposição: Paulinho e Bruno Rodrigues. A dupla tem potencial para turbinar o ataque palestrino e, embora não sejam centroavantes de ofício, já atuaram como referência de ataque e serão certamente testados nas formações acionadas por Abel Ferreira.
O Palmeiras tem até 28 de fevereiro para anunciar um centroavante nesta janela, mas pode esperar. O Verdão é um dos clubes classificados para o Super Mundial de Clubes e, por isso, terá uma janela extra. Ela ficará aberta entre 2 e 10 de junho.
Reportagem parece a diretoria do Palmeiras, não falou nada não disse nada sem notícia simplesmente fez um enroleichao igualzinho Barros e leila duas enganações.
Está diretoria juntamente com a comissão técnica é cheio de onda, sempre contando estória para a torcida, não vai contratar mais ninguém é só lero
que vergonha essa diretoria todo ano essa pouca vergonha
a Leila Pereira e o Edson Barros atento para comprar é brincadeira ou atento para vender eu acredito mas para comprar jamais para comprar lição devagar igual a tartaruga ando na marcha lenta abre negociação com os time aí outro time vai lá e compra e eles ficam dizendo que não deu certo
Todo ano é a mesma enganação. Faz tempo que o Palmeiras faz uma contratação de peso.... impaciente.... só trás meia boca. Só faz especulação. Só ilude a torcida. Que está procurando esse .... ou aquele.... E só vê os caras indo para outros clubes. Esse Alexandre Barros com essa Leila Pereira são uma piada. E de mal gosto.
tá vendo o quanto essa diretoria engana os torcedores enrolou enrolou até que as janelas de contestações fechacem e nada do 9 tão prometido e na hora em que aparecer um cabeludo pedindo um alto salário e lá a contrata com certeza ela deixa a impressão que não é palmeirense todos contaram até o CUrintia que não tem dinheiro menos o Palmeiras que vai ficar com o Flaco Lopes como o 9 tão desejado pela torcida