O meio-campista Eduard Atuesta está em processo de saída do Palmeiras. Segundo apurou a ESPN, o clube trabalha na rescisão do contrato do atleta, que iria até 2026 no Palestra Itália. De acordo com fontes, o colombiano abriu mão de boa parte dos valores que ainda teria direito a receber no Verdão para facilitar as negociações. Além disso, a equipe paulista vai manter um percentual dos direitos econômicos do jogador. Ainda segundo apuração da ESPN, Atuesta tem negociações avançadas com o Orlando City, devendo reforçar o clube da MLS assim que rescindir com o Palmeiras. O atleta de 27 anos retornou recentemente ao Verdão após ser emprestado no ano passado ao LAFC, dos Estados Unidos. Desde que voltou, ele foi testado pelo técnico Abel Ferreira e fez três jogos pelos palestrinos.
No entanto, o departamento de futebol palmeirense entendeu que o melhor caminho no momento era buscar um novo destino para o meio-campista. Internamente, a avaliação é que Atuesta é um bom jogador, além de excelente profissional, mas que nunca conseguiu se encaixar no estilo de jogo do time. Ele foi comprado pelo Palmeiras em 2022 do LAFC por US$ 3,9 milhões, e agora se despede do Palestra Itália com 63 jogos, dois gols e duas assistências. Ao todo, ele conquistou sete troféus pelo Alviverde: Brasileirões 2022 e 2023, Supercopa do Brasil 2023, CONMEBOL Recopa 2022 e Paulistas 2022, 2023 e 2024.
Próximos jogos do Palmeiras: Corinthians (C) - 06/02, 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista Água Santa (F) - 09/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Inter de Limeira (F) - 13/02, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
816 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Quem vai jogar? Palmeiras faz testes com dois laterais para a vaga de Píquerez
A responsabilidade é nossa: Palmeiras banca decisão por Paulinho
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
Lembra dele? Ex-Craque do Verdão fala sobre carreira de técnico, gratidão ao Palmeiras e bastidores de 2016