Noite chuvosa em São Paulo, mesmo com atraso na partida devido às situações do gramado, por conta das fortes chuvas. Palmeiras e Corinthians fizeram clássico pegado no Allianz Parque, com pênalti perdido por Estevão, o Derby terminou empatado em 1 a 1, Maurício marcou para os palmeirenses e Yuri Alberto empatou para o Corinthians. Na coletiva pós jogo, Abel demonstrou estar satisfeito com desempenho da sua equipe mesmo após empate contra o rival. Mesmo com o pênalti perdido nos acréscimos e uma bola na trave de Mayke, o técnico saiu em defesa de Estevão e elogiou sua equipe.

"Agradecer todo apoio e carinho dos nossos torcedores, e acarinhar o Estêvão e toda equipe, porque senão os outros ficam com ciúmes. Muito bonito ao fim do jogo o Estêvão falar à torcida. O goleiro pega o pênalti, e não deixam ele pegar a recarga porque teve uma invasão." - disse o treinador, referente ao pênalti defendido por Hugo e o rebote que o Palmeiras não conseguiu aproveitar devido a uma confusão na área. Após ser questionado se o Palmeiras teve alguma dificuldade durante a partida, Abel falou novamente sobre a confusão da arbitragem.
O lado emocional teve um peso maior após o Palmeiras abrir o placar com Maurício, mas aos 42 minutos ainda da primeira etapa sofreu o empate. No segundo tempo, o Palmeiras viu Yuri Alberto ser expulso após o segundo amarelo e ter a vantagem numérica ao seu favor. Logo em seguida, viu Mayke acertar o travessão, mesmo persistindo e buscando o resultado, o placar ficou no 1 a 1.

Palmeiras entrou em campo hoje com uma escalação diferente, como diz Abel "ousada", com três zagueiros, a entrada de Navas, um meio campo com Richard Ríos, Veiga e Maurício, além de Facundo e Estevão no ataque.

O Palmeiras retorna aos gramados domingo(09/02), às 18h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, contra o Água Santa, jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.