Revisão do VAR em Palmeiras x Corinthians e falta marcada em Estêvão

7/2/2025 10:22

Revisão do VAR em Palmeiras x Corinthians e falta marcada em Estêvão

Revisão do VAR em Palmeiras x Corinthians e falta marcada em Estêvão

Palmeiras e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1 , na quinta-feira (6), pela 7ª rodada do Paulistão . No fim do jogo, Estêvão perdeu um pênalti, lance que deixou os alviverdes na bronca por conta de uma possível invasão adversária - algo descartado pela arbitragem. Durante a entrevista coletiva após o clássico, Abel Ferreira ironizou o VAR por 'não ver a mesma televisão do que ele'. No entanto, a ESPN apurou que a jogada foi revisada como manda o manual do árbitro de vídeo para jogadas desse tipo, no caso uma possível invasão. Daiane Muniz operava o VAR, enquanto Raphael Claus era o árbitro da partida. Como um pé de João Pedro não está na linha e outro no ar, o lance é considerado normal pela regra. Comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Renata Ruel analisou o lance reclamado pelo Palmeiras e explicou a situação. "O que a regra diz: a parte que caracteriza a invasão é a que está tocando a linha da grande área. Normalmente são os pés do jogador. Se só o corpo está projetado para a frente, mas os pés não tocam a linha, não caracteriza a invasão," disse. "Se os pés tivessem tocado na linha ou na área, teria que voltar a cobrança, mesmo que tenha havido a invasão do jogador do Palmeiras também. Isso é lance de VAR também," completou. A penalidade acabou sendo defendida pelo goleiro Hugo Souza, que garantiu o empate por 1 a 1 no clássico. No primeiro tempo, Maurício abriu o placar para o Alviverde, e Yuri Alberto, que foi expulso, deixou tudo igual. *Com informações de Renata Ruel Próximos jogos do Palmeiras: Água Santa (F): 09/02, 18h30 (de Brasília) - Paulistão Inter de Limeira (F): 13/02, 19h30 (de Brasília) - Paulistão São Paulo (C): 16/02, 18h30 (de Brasília) - Paulistão Próximos jogos do Corinthians: São Bernardo (C): 09/02, 20h30 (de Brasília) - Paulistão Santos (C): 12/02, 21h35 (de Brasília) - Paulistão Portuguesa (F): 15/02, 18h30 (de Brasília) - Paulistão







756 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Shibata     

Muito contraditórias as regras do futebol . Para caracteriza invasão (nesse caso) o pé tem que estar no chão minimamente sobre a risca . No caso de impedimento independe a parte do corpo, 1/2 cm do dedo da mão (como se valesse gol de mão) o jogador está impedido. Falando a verdade, essas regras mudam todos ano, o futebol está chato de assistir É mimi dentro do campo, mimi nas arquibancadas e gente mexendo as regras para estar em evidência. A regra dos 6 segundos ainda existe ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians