Prass pede cautela com "novo" Palmeiras
(Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras contratou 16 jogadores para esta temporada e venceu os dois primeiros testes com o novo elenco, contra Shandong Luneng e RB Brasil, mas a postura do elenco é de cautela. Um dos principais líderes do grupo e remanescente do plantel do ano passado, o goleiro Fernando Prass lembrou a reformulação, da comissão técnica à diretoria, e avisou: o Verdão precisará de mais tempo que Corinthians e São Paulo para se preparar.
– Nosso time começou o último jogo comigo, Mendieta, Allione e Tobio. Não tem nem 40% do time (de 2014). É tudo novo, e vamos levar um tempo a mais que Corinthians e São Paulo, que têm uma base montada. Vamos demorar um pouco mais. Temos de acelerar o processo – analisou, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.
Na vitória por 3 a 2 sobre o RB Brasil, por exemplo, o técnico Oswaldo de Oliveira testou todos os 24 reforços à disposição. Dos jogadores que chegaram, os únicos que ainda não entraram foram os atacantes Rafael Marques e Kelvin. Após a partida, o treinador destacou a necessidade de maior tempo de preparação para que a equipe atinja o nível ideal.
Apesar do clima de otimismo, com a renovação do departamento de futebol, as novas perspectivas e as duas vitórias nos amistosos de pré-temporada, Prass prefere manter a cautela em relação à estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. Para ele, um tropeço no início do estadual pode mudar completamente a situação do clube perante à torcida.
– No futebol as coisas mudam muito rápido, tanto para o bem quanto para o mal. A perspectiva da torcida é muito boa, a nossa também, mas futebol é sempre de dentro para fora. O clube depende muito, para a torcida se associar, de corresponder às expectativas. Sabemos que a partir da primeira derrota as críticas voltam e os temas das reportagens mudam muito. Cabe à gente ter um bom desempenho. Não tem como evitar isso. Teremos momentos ruins, mas cabe a nós fazer que os ruins durem pouco e os bons durem muito – argumentou.
O Palmeiras faz sua primeira partida oficial de 2015 no próximo sábado, em casa às 17h (horário de Brasília), contra o Grêmio Osasco Audax. A equipe divide o Grupo 3 do estadual com Botafogo, Linense, Marília e Portuguesa.
3771 visitas - Fonte: Globo Esporte