O meio-campista Figueiredo teve uma oportunidade especial pelo Palmeiras na última quinta-feira, apesar do empate por 1 a 1 com o Corinthians. Figueiredo, uma joia da base do Verdão, teve sua primeira chance na equipe profissional e expressou sua felicidade pela estreia, ao mesmo tempo em que lamentou o resultado.
Figueiredo afirmou: "Muito feliz pela minha estreia, porém triste pelo empate amargo. Acredito que dava para termos saído com os três pontos, mas acontece, futebol é assim, por isso que ele é tão incrível. Já são dez anos aqui no Palmeiras e estou muito feliz por ter feito minha estreia em um clube que eu amo, que é o meu clube do coração desde pequeno, e muito feliz por todos os conselhos dos mais velhos, da comissão e de todo o estafe".
Contra o Corinthians, Figueiredo foi acionado do banco de reservas e entrou em campo aos 34 minutos, na vaga de Raphael Veiga. O volante ainda conseguiu dois arremates para o gol. Promessa da base palmeirense, o jogador sofreu com duas graves lesões no joelho, mas mesmo assim demonstrou determinação e superação para chegar até aqui.
Figueiredo segue à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo deste domingo, contra o Água Santa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).