A menos de um mês do término da janela de transferências, o Palmeiras segue fazendo mudanças no time, chegando a oito saídas - agora com Atuesta, Rômulo e Michel negociados - e trabalhando pelos reforços necessários para fechar o elenco em processo de reformulação para a temporada. Atuesta e Rômulo até vinham sendo utilizados por Abel Ferreira, mas sob a premissa de dar oportunidade a todos os atletas do elenco, enquanto revezou as escalações para fazer testes nas primeiras rodadas do Paulista. De fato, não vinham ganhando espaço.
Assim, Rômulo terminou emprestado ao Ceará - com contrato até o fim do ano, salários pagos pelo Vozão e sem opção de compra - e Atuesta está acertado com o Orlando City. Ele deve, inclusive, rescindir com o Verdão para se transferir aos Estados Unidos. Michel, antes da dupla de meio-campistas, nem sequer saiu do banco de reservas em 2025, perdendo espaço na zaga para o recém-chegado Benedetti, e com isso foi emprestado ao Moreirense, de Portugal.
Antes dos três, que tiveram os respectivos destinos definidos nos últimos dias, o Palmeiras confirmou outras cinco saídas: Vitor Reis, Zé Rafael, Gabriel Menino, Lázaro e Dudu. Desses, somente o zagueiro ainda estava nos planos para 2025, mas o clube aceitou a venda para o Manchester City, da Inglaterra, após uma proposta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões).
Da reformulação prevista, portanto, somente Rony ainda segue no elenco. Ele chegou a receber proposta do Fluminense, aceita pelo Palmeiras, mas não chegou a um acordo financeiro, e depois do Al-Rayyan, do Catar, também aceita pelo clube, mas que não foi para frente por falta de tempo para as burocracias antes do encerramento da janela no país árabe.
Aos reforços previstos para fechar o elenco, o Palmeiras considera a necessidade de um zagueiro canhoto, um meio-campista, um atacante de ponta e um centroavante. Em relação a este último, o clube avalia que há escassez de opções no mercado e descarta investir em um nome que não seja de fato melhor que os do atual elenco. Nesse cenário, Vitor Roque surge como uma opção a ser considerada, pensando na janela do Mundial, em junho.
No setor defensivo, busca-se mais um nome para suprir a saída de Vitor Reis, e no meio de campo o Palmeiras vive negociação arrastada por Andreas Pereira. A proposta está na mesa, mas a presidente Leila Pereira admitiu o tom pessimista sobre a possibilidade de acerto. Até o momento, o Palmeiras anunciou três reforços: os atacantes Paulinho e Facundo Torres, e o meio-campista Emiliano Martínez.
porrea esse Abel se mostrando sem.compromisso .
esse português já deu o tinha que dar.....ele e a tia juntos vão enterrar o palmeira esse ano....queira que eu esteja errado.....
como que o Palmeiras precisa ganhar e o Abel bota um time reserva pra começa jogando
Time que ganha e ofensivo.
Marcos Rocha, péssimo, até qdo?