A menos de um mês do término da janela de transferências, o Palmeiras segue fazendo mudanças no time, chegando a oito saídas - agora com Atuesta, Rômulo e Michel negociados - e trabalhando pelos reforços necessários para fechar o elenco em processo de reformulação para a temporada. Atuesta e Rômulo até vinham sendo utilizados por Abel Ferreira, mas sob a premissa de dar oportunidade a todos os atletas do elenco, enquanto revezou as escalações para fazer testes nas primeiras rodadas do Paulista. De fato, não vinham ganhando espaço.
Assim, Rômulo terminou emprestado ao Ceará - com contrato até o fim do ano, salários pagos pelo Vozão e sem opção de compra - e Atuesta está acertado com o Orlando City. Ele deve, inclusive, rescindir com o Verdão para se transferir aos Estados Unidos. Michel, antes da dupla de meio-campistas, nem sequer saiu do banco de reservas em 2025, perdendo espaço na zaga para o recém-chegado Benedetti, e com isso foi emprestado ao Moreirense, de Portugal.
Antes dos três, que tiveram os respectivos destinos definidos nos últimos dias, o Palmeiras confirmou outras cinco saídas: Vitor Reis, Zé Rafael, Gabriel Menino, Lázaro e Dudu. Desses, somente o zagueiro ainda estava nos planos para 2025, mas o clube aceitou a venda para o Manchester City, da Inglaterra, após uma proposta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões).
Da reformulação prevista, portanto, somente Rony ainda segue no elenco. Ele chegou a receber proposta do Fluminense, aceita pelo Palmeiras, mas não chegou a um acordo financeiro, e depois do Al-Rayyan, do Catar, também aceita pelo clube, mas que não foi para frente por falta de tempo para as burocracias antes do encerramento da janela no país árabe.
Aos reforços previstos para fechar o elenco, o Palmeiras considera a necessidade de um zagueiro canhoto, um meio-campista, um atacante de ponta e um centroavante. Em relação a este último, o clube avalia que há escassez de opções no mercado e descarta investir em um nome que não seja de fato melhor que os do atual elenco. Nesse cenário, Vitor Roque surge como uma opção a ser considerada, pensando na janela do Mundial, em junho.
No setor defensivo, busca-se mais um nome para suprir a saída de Vitor Reis, e no meio de campo o Palmeiras vive negociação arrastada por Andreas Pereira. A proposta está na mesa, mas a presidente Leila Pereira admitiu o tom pessimista sobre a possibilidade de acerto. Até o momento, o Palmeiras anunciou três reforços: os atacantes Paulinho e Facundo Torres, e o meio-campista Emiliano Martínez.
1743 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
porrea esse Abel se mostrando sem.compromisso .
esse português já deu o tinha que dar.....ele e a tia juntos vão enterrar o palmeira esse ano....queira que eu esteja errado.....
como que o Palmeiras precisa ganhar e o Abel bota um time reserva pra começa jogando
Time que ganha e ofensivo.
Marcos Rocha, péssimo, até qdo?