O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Água Santa neste domingo (9), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Flaco López e Willen marcaram os gols da partida. + Brasileirão 2025 só terá dois times sem uma bet como patrocinadora master Com o resultado, o Netuno chegou aos 5 pontos, mas segue na lanterna do grupo C. O Verdão, por sua vez, soma 13, na terceira colocação da chave D.
Com um misto de reservas e titulares, o Palmeiras dominou o Água Santa e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Flaco López, que voltou a figurar no comando de ataque, aproveitou vacilo de Robles e abriu o marcador em Brasília. O Verdão seguiu atacando, mas foi diminuindo o ritmo no primeiro tempo. O Netuno, lanterna do Paulistão, chegou com perigo aos 34, em chute de fora da área de Davi Gomes, defendido por Weverton.
O Palmeiras respondeu com chances de Flaco López e Aníbal Moreno, mas Luan evitou o gol e manteve a vantagem mínima até o intervalo. No início do segundo tempo, Willen aproveitou falha do sistema defensivo do Verdão, ficou cara a cara com Weverton e empatou. Precisando do resultado para entrar na zona de classificação, Abel Ferreira atendeu aos gritos da torcida e colocou Estêvão, que passou a ditar o ritmo ao lado de Veiga, outro suplente.
Aos 37, Rony entrou no lugar de Maurício e fez sua estreia na temporada. O atacante teve uma chance minutos depois, mas Luan desviou para escanteio. O Netuno enfrenta a Portuguesa na próxima quarta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), em casa. No dia seguinte, o Verdão visita a Inter de Limeira, também às 19h30 (de Brasília), no Limeirão. Raphael Veiga tenta drible na partida entre Palmeiras e Água Santa, pelo Campeonato Paulista (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

ÁGUA SANTA 1 X 1 PALMEIRAS 8ª RODADA - CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: domingo, 9 de fevereiro de 2025, às 18h30m (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Gols: Flaco López (2' 1ºT/PAL) e Willen (2' 2ºT/AGS)
Cartões amarelos: Robles, Wesley Dias, Diogo Batista (AGS); Flaco López, Richard Ríos e Abel Ferreira (PAL)
Cartão vermelho: -
ÁGUA SANTA (Técnico: Alan Dotti) Luan Ribeiro; Cardoso, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Wesley (Fabio Sanches, Ramon Vinicius, Gabriel Silva e Davi; Mike e Willen.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira) Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan; Mayke (Estêvão), Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Fabinho (Richard Ríos) e Allan (Facundo Torres); Maurício (Rony) e Flaco López.
Árbitro: João Vitor Gobi Árbitro assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira Árbitro assistente 2: Leandro Matos Feitosa Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores VAR: Adriano de Assis Miranda