Neste domingo, em confronto válido pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o Água Santa no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, empatou por 1 a 1 e saiu da zona de classificação à próxima fase da competição. Flaco López foi quem marcou para o Verdão, enquanto Willen Mota igualou para os mandantes. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 13 pontos, agora na terceira colocação do Grupo D, e saiu da zona que garante o acesso às quartas de final do Estadual. No momento, o Verdão se encontra com dois pontos a menos que a Ponte Preta, vice-líder da chave. Já o Água Santa alcançou cinco somados, ainda na quarta e última posição do Grupo C. O Palmeiras volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita a Inter de Limeira, no Limeirão. Na quarta, o Água Santa recebe a Portuguesa, na Arena Inamar. Ambos os duelos serão válidos pela nona rodada do Paulistão. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)
O placar foi inaugurado pelo Palmeiras logo aos três minutos do primeiro tempo. Ao aproveitar bola mal recuada pela defesa do Água Santa, Flaco López se antecipou ao goleiro Luan Fernandes e arrematou de cobertura para balançar as redes. Aos 22 minutos da primeira etapa, o Palmeiras quase ampliou a diferença. Em jogada pela direita, Mayke limpou dois defensores adversários e encontrou Mauricio. Ao dominar na área, o meia girou, ajeitou para a canhota e finalizou rasteiro, mas o chute foi defendido pelo goleiro. O Água Santa quase deixou tudo igual no placar aos 34 minutos da primeira etapa. Após dominar pela ponta esquerda, Davi Gomes cortou para a perna direta e conclui forte, mas Weverton espalmou. No rebote, a defesa palmeirense afastou o perigo.
Aos três minutos do segundo tempo, o Água Santa igualou o resultado. Ao receber passe de Gabriel Silva, Willen Mota aproveitou linha de impedimento mal executada pelo Palmeiras e, cara a cara com Weverton, finalizou no ângulo direito. O Palmeiras quase voltou a ficar com a vantagem aos 28 minutos da etapa complementar. Em jogada pela esquerda, Facundo Torres ajeitou e arrematou forte, mas a bola passou raspando pela trave direita do Água Santa. Aos 32 minutos, Willen Mota quase marcou novamente para o Água Santa após receber na entrada da área e concluir alto, buscando o ângulo direito. No entanto, o chute passou por cima.
1527 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro