Neste domingo, em confronto válido pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o Água Santa no Estádio Mané Garrincha, empatou por 1 a 1 e saiu da zona de classificação à próxima fase da competição. Abel Ferreira, técnico do Verdão, justificou a falta de regularidade da equipe no início do Estadual e esclareceu a situação do atacante Rony, que foi relacionado pela primeira vez na temporada. "A nossa temporada é irregular até o momento, mas também quero dizer que as opções do treinador também têm sido irregulares. Hoje jogam uns, amanhã jogam outros, e é isso que eu vou fazer enquanto entender que é o melhor para os nossos jogadores. Temos dado oportunidade a todos, aos mais velhos, aos mais novos, aos que subiram da base", declarou o técnico português.
"Temos muitos jogos pela frente, o campeonato é muito longo, não quero que ninguém se lesione. Esta competição é muito importante, mas nós temos competições mais importantes do que esta e vamos gerir da forma que entendermos. Não queremos esgotar nossos jogadores agora", continuou. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 13 pontos, agora na terceira colocação do Grupo D, e saiu da zona que garante o acesso às quartas de final do Estadual. No momento, o Verdão se encontra com dois pontos a menos que a Ponte Preta, vice-líder da chave. "A minha função como treinador é ajudar os atletas, é isso que eu faço com todos eles. Depois, cada um mostra sua capacidade. Já disse várias vezes que vou utilizar o Paulistão para dar oportunidade a todos os jogadores, perceber as necessidades da nossa equipe e que claramente há jogadores em melhor forma do que outros. Se eu o deixei de fora (Rony), foi porque não merecia jogar, e se o coloquei para jogar hoje é porque mereceu", disse Abel.
Desde a abertura da janela de transferências, Rony foi liberado pelo Palmeiras para negociar com outros clubes. No entanto, seguiu treinando e participou normalmente da rotina do elenco na Academia de Futebol, e este duelo contra o Água Santa marca sua primeira aparição pelo Verdão em 2025. Na última temporada, o atacante foi o atleta com mais partidas disputadas pela equipe, com 63. O Verdão volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita a Inter de Limeira, no Limeirão, pela nona rodada do Paulistão.
O Verdão volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita a Inter de Limeira, no Limeirão, pela nona rodada do Paulistão.
1164 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
testar os jogadores é plausível mais primeiro tinha que pensar em classificar depois correr riscos agora não podemos nem empatar mais e torcer para os que estão acima perderem. até entendo oque não dá pra entender é deixar o Palmeiras virar piadinha dos antis