Neste domingo, em confronto válido pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o Água Santa no Estádio Mané Garrincha, empatou por 1 a 1 e saiu da zona de classificação à próxima fase da competição. Abel Ferreira, técnico do Verdão, justificou a falta de regularidade da equipe no início do Estadual e esclareceu a situação do atacante Rony, que foi relacionado pela primeira vez na temporada. "A nossa temporada é irregular até o momento, mas também quero dizer que as opções do treinador também têm sido irregulares. Hoje jogam uns, amanhã jogam outros, e é isso que eu vou fazer enquanto entender que é o melhor para os nossos jogadores. Temos dado oportunidade a todos, aos mais velhos, aos mais novos, aos que subiram da base", declarou o técnico português.
"Temos muitos jogos pela frente, o campeonato é muito longo, não quero que ninguém se lesione. Esta competição é muito importante, mas nós temos competições mais importantes do que esta e vamos gerir da forma que entendermos. Não queremos esgotar nossos jogadores agora", continuou. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 13 pontos, agora na terceira colocação do Grupo D, e saiu da zona que garante o acesso às quartas de final do Estadual. No momento, o Verdão se encontra com dois pontos a menos que a Ponte Preta, vice-líder da chave. "A minha função como treinador é ajudar os atletas, é isso que eu faço com todos eles. Depois, cada um mostra sua capacidade. Já disse várias vezes que vou utilizar o Paulistão para dar oportunidade a todos os jogadores, perceber as necessidades da nossa equipe e que claramente há jogadores em melhor forma do que outros. Se eu o deixei de fora (Rony), foi porque não merecia jogar, e se o coloquei para jogar hoje é porque mereceu", disse Abel.
Desde a abertura da janela de transferências, Rony foi liberado pelo Palmeiras para negociar com outros clubes. No entanto, seguiu treinando e participou normalmente da rotina do elenco na Academia de Futebol, e este duelo contra o Água Santa marca sua primeira aparição pelo Verdão em 2025. Na última temporada, o atacante foi o atleta com mais partidas disputadas pela equipe, com 63. O Verdão volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita a Inter de Limeira, no Limeirão, pela nona rodada do Paulistão.
O Verdão volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita a Inter de Limeira, no Limeirão, pela nona rodada do Paulistão.
1215 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
testar os jogadores é plausível mais primeiro tinha que pensar em classificar depois correr riscos agora não podemos nem empatar mais e torcer para os que estão acima perderem. até entendo oque não dá pra entender é deixar o Palmeiras virar piadinha dos antis