O Palmeiras enfrenta dificuldades para anunciar novos reforços nesta janela e viu um de seus alvos no mercado afastar a possibilidade de transferência para o clube.
Após o último jogo do Cruzeiro, Matheus Pereira revelou o desejo de deixar a Raposa ao fim da temporada passada e afirmou ter recebido propostas de clubes brasileiros. O meia, no entanto, prioriza um retorno à Europa. - Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor - disse Matheus Pereira em entrevista.
O empresário de Matheus Pereira viajou aos Estados Unidos, onde o Cruzeiro fez a pré-temporada, ainda em janeiro, para tentar viabilizar a transferência do jogador ao Palmeiras . A diretoria alviverde estava disposta a oferecer cerca de 13,5 milhões de euros por parte dos direitos econômicos do atleta. Além de Matheus Pereira, o Palmeiras tentou a contratação de Andreas Pereira, do Fulham. No entanto, o clube inglês não tem interesse em negociar o atleta, que é titular e um dos destaques da equipe na Premier League, e recusou a proposta enviada. O fechamento da janela no país também é um obstáculo, já que o time londrino não conseguiria contratar um substituto.
Até o momento, o Palmeiras contratou os atacantes Facundo Torres e Paulinho, e o volante Emiliano Martínez. O trio já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas apenas o ex-jogador do Orlando City, dos Estados Unidos, estreou. Paulinho se recupera de uma cirurgia na perna e deve estar à disposição da comissão técnica no início de abril, enquanto Martínez foi relacionado para os dois últimos jogos da equipe e deve ganhar minutos na reta final da fase de grupos do Paulistão.
Após o empate em 1 a 1 com o Água Santa, o Palmeiras saiu da zona de classificação e agora depende de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata do Paulistão. Com 13 pontos, o Verdão está dois atrás da Ponte Preta, segunda colocada do grupo D. Como os times da mesma chave não se enfrentam na fase regular, a equipe de Abel Ferreira precisará torcer por um tropeço da Ponte (ou do líder São Bernardo) para manter vivo o sonho do tetracampeonato.
3705 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Não vejo nada de especial nesse Mateus Pereira! Concordo com o Imaim! Vi um pouco do jogo Cruzeiro 0x2 Galinhada..e não vi nada que aproveite desse jogador...apagado em campo..Fez bem não querer jogar no Palmeiras..
MUITO LERO LERO. PRA MATHEUS PEREIRA OUTRO JOGADOR LIMITADO.... ALIÁS. JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA.....SAO TODOS LIMITADOS.......