O Palmeiras enfrentou dificuldades para anunciar novos reforços nesta janela de transferências, vendo duas de suas prioridades no mercado fecharem as portas para o clube nos últimos dias. Andreas Pereira, plano A do Verdão para reforçar o meio de campo, foi descartado, e Matheus Pereira revelou que recebeu propostas de clubes do futebol brasileiro, incluindo o Palmeiras, mas prioriza um retorno à Europa.

Após mais de um mês de tratativas, a diretoria alviverde encerrou as negociações com Andreas Pereira, que não deseja retornar ao Brasil neste momento. Com isso, o Palmeiras volta a avaliar novas opções no mercado e tem até o dia 28 de fevereiro, data de fechamento da janela de transferências no Brasil, para registrar novos jogadores.
O técnico Abel Ferreira revelou que nomes de possíveis reforços já foram discutidos com o departamento de futebol, mas que as negociações dependem dos clubes envolvidos. Até o momento, o Palmeiras contratou os atacantes Facundo Torres e Paulinho e o volante Emiliano Martínez. O trio já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas apenas o ex-jogador do Orlando City, dos Estados Unidos, estreou.
Com Anderson Barros nada consegue