O Palmeiras teve um início de janela de transferências agressivo e prometia uma reformulação no elenco para a temporada de 2025. Contudo, somou negociações frustradas. Até o momento, o Verdão contratou apenas três novas peças e se despediu de oito jogadores. Com oito rodadas disputadas no Paulista, a equipe ainda carece de peças no elenco. Mais recentemente, na última segunda-feira, o Palmeiras recebeu o "não" de Andreas Pereira, meio-campista do Fulham. O Verdão vinha negociando com o atleta desde a reta final da última temporada.
Depois de estender a "novela", o jogador decidiu permanecer na Europa. Antes disso, o Palmeiras teve outra negociação frustrada, que foi com o meia Claudinho, que estava no Zenit. A diretoria alviverde havia se acertado com o clube russo, detentor dos direitos do jogador de 29 anos, além do sinal verde do estafe para concluir a transferências. A contratação parecia sacramentada, contudo, o Palmeiras foi avisado pelo meia que ele havia mudado de ideia e iria se transferir ao futebol do Catar. E, então, foi anunciado como atleta do Al Sadd.
Outros nomes como Matheus Pereira e Villasanti foram especulados, mas nenhum deles avançou. Até o momento, o Palmeiras trouxe Facundo Torres, do Orlando City, Emiliano Martínez, do Midtjylland, e Paulinho, do Atlético-MG. Este último chegou sem condições de estrear imediatamente já que se recupera de uma cirurgia na perna direita. Há a expectativa que ele entre em campo entre março e abril. Martínez está à disposição, mas ainda não ganhou minutos em campo. Por outro lado, o Verdão se despediu de Gabriel Menino (Atlético-MG), Atuesta (Orlando City), Rômulo (Ceará, empréstimo), Lázaro (Almería), Dudu (Cruzeiro), Vitor Reis (Manchester City), Michel (Moreirense, empréstimo) e Zé Rafael (Santos). Além disso, o Alviverde também tenta negociar o atacante Rony, que despertou o interesse do Atlético-MG nos últimos dias. Com isso, o Palmeiras tem um saldo negativo numericamente falando e vê o elenco ficar ainda mais enxuto.
Neste ano, o Verdão tem um calendário apertado e Abel Ferreira tem tentado rodar o elenco para evitar desgaste e lesões. O treinador diz que tem os nomes identificados e alinhados com a diretoria. O Palmeiras ainda segue, principalmente, atrás de um zagueiro e um centroavante. "Já tive a conversa com a diretoria já no ano passado antes de sairmos de férias. Agora nós sabemos que o mercado tem um tempo. Os jogadores que eu quero estão identificados, com nomes. Entendo, há situações no momento certo, na hora certa, muitas vezes não é quando queremos. Isso está tudo muito claro internamente e vamos continuar fazendo nosso caminho", declarou o treinador após empate com o Água Santa. Agora, o Palmeiras tem menos de 20 dias para buscar mais peças e se reforçar nesta janela de transferências, que fecha no dia 28 de fevereiro. A próxima abre apenas entre 2 e 10 junho e é excepcional na temporada para a disputa do Mundial de Clubes.
2946 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Palmeiras define prioridades no mercado e mira zagueiro, volante e atacante
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Jogando muito: Mesmo sem títulos, Gómez mantém status de unanimidade no Palmeiras
De saída? Gigante russo faz proposta astronômica por joia do Palmeiras
PALMEIRAS ESTA ABENCOADO POR DEUS. SO NAO TEMOS UM PROFISSIONAL QUALIFICADO QUE FALE A LÍNGUA DOS HOMENS....
qual é o problema de não conseguirmos contratar nunca foi assim é mais temos dinheiro temos um clube espetacular quem será o culpado os dirigentes, comissão técnica tem algo muito errado.