O Orlando City anunciou nesta segunda-feira a contratação de Eduard Atuesta. O meio-campista rescindiu seu vínculo com o Palmeiras e assinou até o fim do ano com a equipe norte-americana, com possibilidade de renovação até o fim de 2026. – Estamos animados por contratar Eduard para o Orlando. Como jogador que está no auge da carreira, ele já se provou aqui na Major League Soccer e conhece a liga – exaltou Luiz Muzzi, vice-presidente de operações de futebol do Orlando City. – Ele é um meio-campista talentoso, com habilidade para organizar o time no jogo. Mas acima de tudo é um campeão nos clubes que passou – prosseguiu.
Atuesta tinha contrato com o Palmeiras até o fim de 2026, mas abriu mão do que teria a receber até o fim do vínculo e acertou a rescisão. O novo modelo de negócio foi visto como uma resolução interessante para o futuro do jogador, que custou pouco menos de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação da época) quando foi trazido do Los Angeles FC, em 2022. O meio-campista colombiano atuou em 50 jogos no seu primeiro ano pelo Verdão, e na temporada seguinte sofreu uma lesão no joelho que o fez perder praticamente todo o ano de 2023.
Em 2024, foi emprestado ao Los Angeles FC. Ao fim do contrato com o time norte-americano, Atuesta voltou ao Palmeiras, realizou a pré-temporada com o grupo e foi inscrito no Paulistão. Ele realizou três jogos em 2025. Ainda assim, não conseguiu ganhar espaço no elenco de Abel Ferreira. Para a posição, o técnico conta com Aníbal Moreno, Richard Ríos, Fabinho, o recém-contrato Emiliano Martínez, além de Figueiredo e Allan, que foram promovidos do sub-20.
Atuesta se despede do Palmeiras com os títulos: Brasileiro (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa (2023) Paulista (2022, 2023 e 2024). Ele fez ao todo 63 jogos e dois gols com a camisa alviverde.
Mais 1 jogador que veio pro Palmeiras a pedido do Prof° Parbel dando prejuízo pros cofres do VERDÃO.