O atacante Rony, do Palmeiras, pode estar perto de definir seu futuro. Nesta terça-feira, o Atlético-MG formalizou uma proposta ao Verdão para contratar o jogador em definitivo e tenta um acordo com a equipe paulista. As conversas haviam esfriado, mas voltaram a esquentar nos últimos dias. A informação da proposta do Galo pelo camisa 10 do Alviverde foi publicada pela Itatiaia e confirmada pela Gazeta Esportiva. O Palmeiras não tinha Rony no planejamento para a temporada e liberou o jogador para negociar sua saída do clube nesta janela de transferências. O atacante despertou interesse de outros clubes, como Santos e Fluminense. O time carioca fez duas propostas, que foram recusadas pelo atleta. Mesmo com as negativas, o time carioca voltou a procurar o estafe do jogador para conversar sobre a negociação.
Outro time que sondou o atleta foi o Grêmio. Rony também ficou muito perto do Al-Rayyan, do Catar. Estava tudo acertado entre os clubes, mas a negociação não teve tempo de ser finalizada devido ao fechamento da janela de transferências no Catar. Com isso, seguiu a programação normalmente na Academia de Futebol. Com Rony fora do planejamento, o técnico Abel Ferreira decidiu deixá-lo de fora de sete rodadas do Paulistão. Ele só veio ganhar chance no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Água Santa, no Mané Garrincha. Na ocasião, Rony saiu do banco de reservas e atuou por cerca de dez minutos.
No último ano, Rony disputou 63 jogos e marcou dez gols. O atacante defende o Verdão desde 2020 e, neste período, conquistou 11 títulos. Foram, ainda, 70 gols e 32 assistências em 284 partidas.
O Palmeiras vai se arrepender com a venda do Rony, escreve aí!! Assim como fez com o Merentiel, que já marcou mais um gol hoje na vitória do maior da Argentina..
Eu quero e reposição pontual que nunca tem Time fraco
Sabe quem e incompetente e está diretoria só contrata jogadores de série B ou lesionados n
Ou só põe o torcedor na ilusão
Para vender jogador sãos ótimo. Mas o Palmeiras só compra jogador machucado e departamento médico
O problema do Rony é que um diretor incompetente fez um salário de mais de 1 milhão em um jogador limitado demais aí ninguém quer pagar isto.