Quatro novatos do Verdão começaram estágio no time principal
(Foto: Rodrigo Faber)
O Palmeiras voltou ao trabalho na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após a vitória por 3 a 2 sobre o RB Brasil, em amistoso disputado no último domingo, na arena. A delegação, que permaneceu em pré-temporada na cidade de Itu na semana passada, teve quatro novidades na atividade: o lateral-esquerdo Guilherme, o meia Chistopher e os atacantes Gabriel Leite e Gabriel Jesus, destaques na Copa São Paulo de Juniores, trabalharam entre os profissionais.
A intenção de Oswaldo de Oliveira é observar os jovens em uma espécie de “estágio” no elenco principal. O mesmo já foi feito anteriormente com outros nomes, como Lucas Morelatto, que acabou dispensado, e Julen, que continuou trabalhando no profissional por ter agradado ao técnico nos treinos até aqui. Além dos quatro, o meia Juninho, que se recupera de uma pancada na cabeça, também será observado.
Antes da atividade na Academia, todos os atletas fizeram testes de urina e foram submetidos a um processo de medição da perda de sais minerais. A intenção da comissão técnica é mensurar individualmente dados relativos à hidratação e ao processo de recuperação dos jogadores nos treinos.
O volante Amaral, que sentiu dor nas costas e foi substituído durante amistoso de domingo, permaneceu na academia. Além dele, o atacante Kelvin, que sofreu um entorse no joelho esquerdo na última semana, também não foi a campo. Cerca de uma hora antes, um grupo de jogadores que não estão integrados ao elenco trabalhou no mesmo campo - incluindo o volante Wesley, que deve partir para o rival São Paulo.
O elenco alviverde volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, e ainda há dúvida sobre qual escalação começará o jogo contra o Grêmio Osasco Audax, sábado, às 17h, na arena do Palmeiras. Oswaldo repetiu a escalação nos dois amistosos disputados na pré-temporada, mas admitiu que deve mudar a equipe para a estreia no Paulistão.
4623 visitas - Fonte: Globo Esporte