Palmeiras encaminhou a saída de Rony para o Atlético-MG. O negócio gira em torno de R$ 38 milhões, com o Verdão ficando com 50%, o Athletico-PR com 35% e o atleta com 15%. O camisa 10 já aceitou a oferta, com o técnico Cuca sendo fundamental para convencê-lo a aceitar a proposta do clube mineiro. Fluminense, Santos e Vasco estavam interessados em Rony, mas o Galo de Belo Horizonte venceu a disputa.
No mercado, o Palmeiras está de olho no atacante Brenner, ex-São Paulo e atualmente na Udinese, da Itália, para ocupar o lugar de Rony. O interesse no jogador avaliado em 8 milhões de euros é antigo, e a diretoria paulista aguarda apenas a confirmação da saída de Rony para avançar no acordo por Brenner, que atua como centroavante. Brenner é apenas mais um alvo do Verdão no mercado, que também tem como prioridade contratar Vitor Roque, do Barcelona, e sinaliza com uma oferta em torno de R$ 143 milhões ao Barça por Roque.

Brenner teve uma curta passagem pelo Fluminense antes de defender as cores da Udinese na Itália. Na temporada de Série A, dos 24 jogos possíveis, Brenner participou apenas de nove, com um gol marcado e uma assistência realizada. Seu melhor momento da carreira foi nos Estados Unidos, onde defendeu as cores do Cincinnati.

Quanto ao interesse do Barcelona em Wesley, o Flamengo definiu uma condição para vender o lateral. Além disso, o Palmeiras também está de olho em Vitor Roque, do Barcelona, e está negociando com o clube catalão para concretizar a contratação do jogador.
O Rony é merecedor de muito sucesso no Galo! Que lá ele tenha muito sucesso e recupere todo seu prestígio em nível nacional! Boa sorte Rony!!