O Grêmio apresentou uma proposta oficial ao atacante Rony, do Palmeiras. O clube gaúcho quer pagar 5 milhões de dólares para o jogador para um contrato até o fim de 2027 com o camisa 10.
Edenilson faz análise de Grêmio x Pelotas e revela cobrança Goleada do Grêmio sobre o Pelotas derruba treinador A ideia seria fazer negócio com aquisição de 80% dos direitos econômicos do jogador. Na proposta também contava a possibilidade de ampliação por mais uma temporada. O atacante também já tem uma proposta em mãos do clube gaúcho, para o pagamento de salário na casa de R$ 1 milhão e com aumentos anuais, podendo chegar a R$ 1,1 milhão. Vencimentos ainda devem ser levados em conta caso ele bata algumas metas. O jogador também terá direitos a bônus em caso de desempenho esportivo ao longo do contrato. A diretoria gremista está confiante de que pode convencer o atleta a se mudar para Porto Alegre. O pagamento ao Palmeiras seria feito em cinco parcelas de 1 milhão de dólares nos meses de fevereiro e agosto de 2025 e 2026 e fevereiro de 2027. A diretoria está em fase de negociações. O contrato com Rony também terá a inclusão de uma multa contratual na casa de 150 milhões de dólares para a transferência do futebol brasileiro. A ideia seria de se proteger de outros clubes.

O Grêmio entra na disputa com o Atlético-MG e faz proposta para contratar Rony, que tem recebido algumas propostas de outras equipes. Rony também é desejado pelo Atlético-MG. O clube mineiro já havia tentado envolver o atacante na venda de Paulinho ao Palmeiras, mas não deu certo. Santos e Fluminense também negociaram.
