O zagueiro Bruno Fuchs está de saída do Atlético-MG para o Palmeiras. O defensor será envolvido em uma troca por Caio Paulista, lateral do time alviverde. O negócio envolve o empréstimo de ambos, com opção de compra ao final dos vínculos.
Após a partida, o executivo do clube, Paulo Bracks, confirmou a negociação avançada. – Estamos próximos de concluir com o próprio Palmeiras mais um negócio, que é o empréstimo do Bruno Fuchs, que vocês viram que a gente tirou ele da relação e a vinda do Caio Paulista. Jogador que atua em duas posições, alto, intenso, que é o que a gente busca também hoje – afirmou.
Na avaliação da comissão técnica atleticana, a lateral esquerda é uma lacuna. Hoje, o clube conta com Guilherme Arana na posição. Rubens, que foi o reserva imediato no ano passado, tem sido utilizado como meia ofensivo por Cuca. Caio Paulista ocuparia esse espaço. No final do ano passado, Fuchs renovou com o Galo até o fim de 2028. O defensor atingiu a cláusula de jogos para o Galo ser obrigado a adquirir os direitos econômicos do atleta junto ao CSKA, da Rússia.
Nesta temporada, Fuchs, de 25 anos, perdeu ainda mais espaço na zaga e se transformou na terceira opção de Cuca. Ele não entrou em nenhuma partida. Caio Paulista foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2023 por 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 milhões), vencendo a concorrência do São Paulo, que havia oferecido R$ 1,5 milhão a menos ao Fluminense, que detinha os direitos do jogador.
Na época, o clube alviverde se interessou por Caio Paulista pela versatilidade tática. No entanto, o jogador não conseguiu ganhar a confiança da torcida em 2024, sua primeira temporada ao viver muitos altos e baixos. Com a lesão de Piquerez, ele alternou entre titular e reserva e terminou o ano com 39 partidas.
Se livrou de uma tranqueira,mas trás o terceiro reserva do Atlético em troca,estão querendo que nosso verdão vá para o saco este ano
Enfim o Palmeiras se livrará de um mau negócio, ao repassar Caio Paulista.