O Palmeiras ficou chateado com a decisão de Andreas Pereira de permanecer na Europa, o que resultou na recusa da proposta do clube pelo Fulham. A novela que se estendia por algumas semanas chegou ao fim, causando certa mágoa na diretoria do Verdão. O clube havia apresentado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros mais bônus e vinha negociando desde o fim do ano passado, com a intenção de dar ao jogador a camisa 10 e um status importante no elenco.

Andreas Pereira, de 29 anos, está há três temporadas no clube inglês, com dez gols e 17 assistências em 105 partidas, e tem contrato até junho de 2026. Apesar das tentativas do Palmeiras, uma renovação de contrato não está nos planos no momento, e o Fulham não deseja fazer mudanças no time. A presidente do Palmeiras vinha demonstrando pessimismo quanto à possibilidade de contratar o meio-campista brasileiro, e a falta de acordo causou chateação na diretoria do clube, que acabou deixando as portas abertas até o último momento, em uma última tentativa de negociação.
Houve uma expectativa em torno da possibilidade de contratação de Andreas Pereira ainda nesta janela de transferências, mas sem sucesso, a diretoria não deve mais fazer movimentações para posição. Portanto, o jogador permanece na mira do Palestra, mas a recusa em deixar o Fulham colocou um fim nas negociações pelo atleta.
