Manter-se vivo na disputa pela classificação ao mata-mata do Paulista passava por uma vitória na noite de quinta-feira e assim o Palmeiras o fez. Escalou força máxima com mudanças sutis, fez 3 a 0 em partida inspirada de Maurício e Veiga e, a dois pontos do segundo colocado, adia a pressão para o clássico contra o São Paulo. O Verdão torce por tropeços de São Bernardo e/ou Ponte Preta no fim de semana para poder voltar à zona de classificação em caso de vitória no Choque-Rei de domingo. Sem Abel Ferreira - suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, o auxiliar João Martins conduziu a equipe na beira do campo com poucas mudanças. Voltou com Mayke na lateral, testou Emi Martínez, estreando na vaga de Aníbal, e apostou em Facundo Torres na ponta direita, com Estêvão descansando no banco de reservas.
Assim, a equipe entrou com uma escalação formada por Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Maurício - como um falso nove - e Flaco López. Foi uma das poucas vezes neste ano em que o desempenho agradou para além do resultado. Levando em conta, porém, o nível técnico inferior do adversário, que é lanterna com seis pontos no Grupo A. O Palmeiras esteve firme na defesa, sem ameaças a Weverton, confortável para as construções ofensivas e poderia até ter feito mais gols, não fossem as chances desperdiçadas. De 16 finalizações, seis foram no alvo e três terminaram no gol: chute de Maurício de cobertura e as cabeçadas de Flaco López e Gómez, ambas com assistência de Veiga.
As atuações dos reforços Emi e Facundo, em suas devidas proporções, podem ser vistas como pontos positivos. O volante esteve seguro na maior parte da partida - mesmo que ainda suportando menos de 90 minutos -, e o atacante tem se mostrado participativo e disposto a assumir riscos, algo que Abel valoriza no time. No aspecto coletivo, os dois gols em bolas paradas também são boa notícia. O fundamento, trabalhado pelo auxiliar Victor Castanheira, chegou a ser motivo de cobranças no ano passado, e mostram ser um recurso importante para jogos em más condições para a bola rolar. Tirar pontos positivos, porém, não é tudo. O Palmeiras ainda está a três pontos do líder São Bernardo, dois da Ponte Preta e segue dependendo do tropeço dos rivais para ter chance de avançar ao mata-mata.
A três rodadas do fim da primeira fase, inicia agora a preparação para o clássico com o São Paulo, que indica ser o mais difícil dos compromissos finais. Uma vitória no Choque-Rei é caso de necessidade para o Verdão.
1251 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro