O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, após a vitória sobre a Inter de Limeira, na última quinta, apenas com os reservas em campo. Os titulares do duelo em Limeira ficaram na parte interna do CT e já iniciaram a preparação para encarar o São Paulo, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Fora da zona de classificação para a próxima fase, o Verdão irá a campo com o que tem de melhor neste momento. Fora do time titular na última quinta devido a uma febre na madrugada anterior, Estêvão volta à equipe. Desta maneira, um provável Palmeiras para encarar o São Paulo tem: Weverton, Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga; Mauricio, Estêvão e Facundo Torres (Flaco López).
"Vamos tentar dar nosso melhor. As consequências do jogo de hoje (ontem) só saberemos amanhã e no sábado, mas vamos tentar ir com máxima força que conseguirmos. Isso é claro, até porque o jogo pede. E todos nós gostamos desses grandes jogos e grandes espetáculos. Vamos tentar ir no melhor que conseguirmos", afirmou o auxiliar-técnico João Martins na última quinta-feira.
O Palmeiras entra no duelo pressionado por um bom resultado, já que neste momento ocupa a terceira colocação do Grupo D e, para entrar na zona de classificação, precisa vencer o São Paulo e contar com pelo menos um empate da Ponte Preta, que encara o Botafogo-SP, em casa, neste sábado, às 16h. Por conta disso, Raphael Veiga pediu união ao time e à torcida para que o Verdão consiga sair dessa situação incômoda.
"É muito importante estarmos todo mundo na mesma frequência, todo mundo caminhando e olhando para o mesmo lado. Sabemos que a torcida é passional, em alguns momentos fica brava ou chateada. Mas acho que nós, jogadores, quando não fazemos um bom jogo ou quando não ganhamos um jogo, sentimos muito também, somos os primeiros a sentir. Acho que tem de estar todo mundo no mesmo barco, remando para o mesmo lado, porque sempre foi assim que conseguimos conquistar as coisas e neste ano de novo vamos precisar de todo mundo", disse o meia ao site do clube.
Para o duelo, equipe ainda não conta com Paulinho e Bruno Rodrigues. Felipe Anderson, em fase de transição física por conta de uma pubalgia, também deve ser baixa.