O São Paulo empatou sem gols com o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva, Luis Zubeldía criticou o gramado do Allianz Parque e explicou o motivo de ter poupado Lucas Moura e Oscar durante boa parte do Choque-Rei.
Para a partida de hoje, o treinador optou por uma escalação mais conservadora, com três zagueiros, deixando de fora dois dos maiores ídolos da história do clube. Segundo o argentino, parte dessas escolhas foram por conta do gramado. "É um tema muito profundo. Hoje foi por um controle de carga de minutos. Planejamos que alguns jogariam 90 minutos em Brasília, então hoje seria o terceiro jogo, algo que seria muito carregado para Lucas ou Oscar, que terminou o último jogo com o joelho um pouco inchado. Vejo que todas as equipes estão descontentes, mas a Fifa permite, então algumas equipes colocam o gramado sintético. É algo que tenho claro, que os jogadores preferem campo natural", disse o comandante.
"Por saúde e por uma questão de espetáculo também. Entendo que é mais caro, pela quantidade de conserto que precisa. Em algum ponto os jogadores vão ter que se juntar e discutir esse tema, porque quem mais pode perder é o jogador. E aqui falo eu, que com 23 anos não pude jogar mais por causa do joelho", concluiu. Vale destacar que o Tricolor já sofreu com sete lesões no estádio palmeirense, sendo a mais recente a do atacante Ferreirinha, em 2024.
Já classificado, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (19) para enfrentar a Ponte Preta, às 21h35 (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada da competição.
Próximos jogos do São Paulo:
- Ponte Preta (C) - 19/02, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista
- São Bernardo (F) - 23/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
1092 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
falam muita merda desde quando existe gramado sintético no Brasil e quantos jogadores já se machucaram com excessão de quando o sintético do Palmeiras está com problema é que mesmo assim foi um número muito baixo tem campo natural que é bem pior que o sintético
Zubeldia poque você não VTDDSC