O empate sem gols do Palmeiras com o São Paulo, no último domingo, no Allianz Parque, complicou a situação do Verdão no Grupo D do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira foi aos 17 pontos e, com o empate da Ponte Preta no último sábado, manteve os dois pontos de distância para a vice-líder da chave. O São Bernardo lidera, com 22 pontos.
Faltando apenas mais duas rodadas, o Palmeiras tem alguns cenários para conseguir avançar às quartas de final do Paulistão. O caminho considerado mais fácil neste momento é o Palmeiras vencer os seus dois jogos restantes (Botafogo-SP e Mirassol) e torcer por pelo menos um empate da Ponte Preta (contra São Paulo ou Bragantino), além de manter a diferença no saldo de gols, que hoje é de três a favor do Verdão.
Com os 17 pontos que tem atualmente, o Palmeiras estaria se classificando em qualquer outro grupo do Paulistão. Abel, por sua vez, ponderou isso na entrevista coletiva. – Deixa eu reforçar: com os pontos que temos éramos classificados em todos os grupos. Infelizmente, em função do regulamento e de um belo desempenho dos adversários de nosso grupo, estamos dependendo de resultados de terceiros. É claro – afirmou.
Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Palmeiras entra em campo já sabendo o que precisa fazer diante do Botafogo-SP, no Allianz Parque. Isso porque a Ponte Preta encara o São Paulo na quarta, às 21h35, no Morumbi.
837 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Só quero ver a escalação de quarta feira! Se sou o técnico escalo a Leila como camisa 9!! Só isso!!!