O Palmeiras protagonizou a maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro nesta janela de transferências ao negociar Vitor Reis com o Manchester City. Aos 19 anos, o defensor deixou o clube paulista por 37 milhões de euros, um valor recorde para a posição.
A transação superou a venda de Lucas Beraldo, que havia sido negociada pelo São Paulo com o PSG em 2023 por 20 milhões de euros. Embora os números chamem atenção, Claudio Fiorito, representante da P&P Sport Management no Brasil e empresário do jogador, não vê a negociação como uma surpresa. Em entrevista ao programa Zona Mista do Hernan, no Canal UOL, ele destacou que a ascensão de Vitor Reis era algo natural, dada a qualidade e maturidade que o jovem demonstrava desde as categorias de base.
Empresário fala sobre os bastidores da negociação com Manchester City. "Desde muito cedo, o Vitor apresentou uma personalidade acima da média para um atleta da idade dele, e isso sempre chamou a atenção. Clubes como o Manchester City não começaram a acompanhar um jogador nos últimos 20 jogos, mas sim desde muito antes. A negociação, embora grandiosa, envolveu alguns impasses.
Vitor Reis em ação pelo Palmeiras – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Até sua mudança para a Inglaterra, Vitor Reis demonstra a mesma maturidade que o destacou no Brasil. Sua estreia aconteceu na vitória contra o Leyton Orient, pela Copa da Inglaterra, e o jovem já faz parte do elenco principal, sendo relacionado para jogos da Premier League. Apesar da mudança repentina, a adaptação foi tranquila. Segundo Fiorito, Vitor encarou a transição como algo natural, sem se abalar pelo desafio de atuar em um dos clubes mais competitivos do mundo.
1629 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro