Maior contratação do Palmeiras para 2025 - mas ainda sem estrear -, Paulinho avançou na recuperação da cirurgia na perna direita e fez atividades no campo separado do elenco, conduzido pela fisioterapia, nesta segunda-feira. Assim como o meia-atacante Felipe Anderson, que aqueceu com o grupo e trabalhou à parte com o Núcleo de Saúde e Performance. Ele só jogou o clássico com o Santos, dia 22 de janeiro, neste ano, e desde então desfalcou o time por dores na coxa, no púbis e transição física.
O elenco se reapresentou após o empate sem gols com o São Paulo e agora se prepara para enfrentar o Botafogo-SP, às 19h30 da quinta, no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase de grupos. No caso de Paulinho, o camisa 7 tem apresentado boa resposta nos exames clínicos. Ele passou por uma cirurgia na tíbia da perna direita ainda em dezembro, em um procedimento considerado simples pelo clube e por isso sem impeditivos para a contratação.
O prazo inicial de recuperação é para o final de abril, mas há uma possibilidade de retorno antes do esperado. O atacante, inclusive, está inscrito no Campeonato Paulista e em sua apresentação disse que não sentia mais dores. –Já estou operado, muito melhor, hoje não sinto dor nenhuma. Não tenho prazo específico para jogar, mas avançou muito e acredito que em breve já vou estar no campo – afirmou, no dia 30 de janeiro.