O Palmeiras se manifestou em defesa da utilização de gramado sintético no Brasil em resposta à postagem conjunta de alguns jogadores pedindo que a grama natural seja obrigatória nos estádios brasileiros. Nomes como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick, Gabigol, entre outros, compartilharam um texto nesta terça-feira criticando os gramados sintéticos no Brasil e pedindo maior consideração aos jogadores. Eles destacaram a frase "Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético".
Em sua nota, o Palmeiras argumentou que o gramado sintético do Allianz Parque é certificado pela Fifa e segue os mesmos parâmetros de um campo de grama natural em perfeito estado. O clube também destacou que não há comprovação científica de que o piso aumente o risco de lesões nos atletas. O Palmeiras afirmou que respeita a opinião dos jogadores, mas considera necessário um debate embasado em dados científicos sobre a qualidade dos gramados no futebol brasileiro.
"Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!", diz o comunicado feito pelos jogadores.
Em sua resposta, o Palmeiras reforçou que o campo sintético do Allianz Parque é certificado pela Fifa e que não há comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Além disso, destacou que o clube possui um dos menores índices de lesões na Série A do Campeonato Brasileiro nos últimos cinco anos. O clube enfatizou a importância de um debate embasado em dados científicos para a melhoria da qualidade dos gramados no futebol brasileiro.
1413 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro