Não é segredo que o Palmeiras não depende mais de suas forças para avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, 'depender' de um rival para que a classificação aconteça parece não ser dos melhores cenários. Isso porque restam duas rodadas para o fim da fase de grupos, e o São Paulo enfrenta justamente os dois times que estão disputando vaga com o Verdão: Ponte Preta e São Bernardo. O duelo contra a Macaca, vice-líder do Grupo D com 19 pontos, está marcado para esta quarta-feira (19), às 21h35 (de Brasília), no Morumbis. Na última rodada, encara o time do ABC, líder da chave, com 22 pontos, fora de casa.
O Palmeiras vem atrás, com 17, ou seja, para alcançar a segunda posição, precisará da ajuda do rival nesta noite. Para isso acontecer, não é necessário que o São Paulo perca, basta um empate. Mas, é claro, o Palmeiras também precisará fazer sua parte e vencer o Botafogo-SP nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, e passará o time de Campinas no saldo de gols. Neste caso, o time comandado por Abel Ferreira irá para a rodada final, contra o Mirassol, dependendo apenas de uma vitória.
O Tricolor, por sua vez, precisa vencer se quiser se garantir na liderança do Grupo C, já que está apenas um ponto à frente do Novorizontino. Mas, caso saia com a derrota de casa, o Palmeiras não pode pensar em tropeçar para, então, manter a diferença de dois pontos para a Ponte Preta.
1926 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro