Não é segredo que o Palmeiras não depende mais de suas forças para avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, 'depender' de um rival para que a classificação aconteça parece não ser dos melhores cenários. Isso porque restam duas rodadas para o fim da fase de grupos, e o São Paulo enfrenta justamente os dois times que estão disputando vaga com o Verdão: Ponte Preta e São Bernardo. O duelo contra a Macaca, vice-líder do Grupo D com 19 pontos, está marcado para esta quarta-feira (19), às 21h35 (de Brasília), no Morumbis. Na última rodada, encara o time do ABC, líder da chave, com 22 pontos, fora de casa.
O Palmeiras vem atrás, com 17, ou seja, para alcançar a segunda posição, precisará da ajuda do rival nesta noite. Para isso acontecer, não é necessário que o São Paulo perca, basta um empate. Mas, é claro, o Palmeiras também precisará fazer sua parte e vencer o Botafogo-SP nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, e passará o time de Campinas no saldo de gols. Neste caso, o time comandado por Abel Ferreira irá para a rodada final, contra o Mirassol, dependendo apenas de uma vitória.
O Tricolor, por sua vez, precisa vencer se quiser se garantir na liderança do Grupo C, já que está apenas um ponto à frente do Novorizontino. Mas, caso saia com a derrota de casa, o Palmeiras não pode pensar em tropeçar para, então, manter a diferença de dois pontos para a Ponte Preta.
