A expectativa do Palmeiras no início do ano com a chegada de reforços de alto nível virou decepção após negociações frustradas. Andreas Pereira e Claudinho quase se transferiram para o Verdão, mas nenhuma das conversas se concretizou em acordos, o que deixou o torcedor incomodado. A presidente Leila Pereira justificou essas negativas como "falta de palavra e transparência no futebol". Claudinho, por exemplo, já tinha tudo acertado com o Verdão, e o Zenit, da Rússia, trocava as minutas de contrato. No dia seguinte, ele aceitou outra proposta, do Al Sadd, do Catar.
Com a negativa da dupla, o Palmeiras teve que recorrer a nomes menos badalados, como o de Emiliano Martínez e Bruno Fuchs, e está em fase final de negociação com o zagueiro Micael, do Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Podendo chegar a cinco contratações em 2025 – Paulinho e Facundo Torres foram os outros reforços – Leila admite que segue na busca por mais jogadores até o fim desta janela de transferências, em 28 de fevereiro.
Vitor Roque é a bola da vez. – Quando você encontra o atleta, o clube não quer liberar, às vezes o atleta não quer voltar para o Brasil, então não é tão simples como o torcedor pensa. Mas eu estou sempre em busca, sim, do melhor para o Palmeiras . Já vieram esse ano quatro nomes que eu acho extremamente importantes que vão ajudar a fortalecer o nosso elenco. Até o fim da janela estaremos lutando bravamente para trazer mais nomes – disse.
O técnico Abel Ferreira tem feito reclamações constantes do elenco curto que tem neste momento. Ele já revelou que enviou nomes para a diretoria e ainda aguarda as definições. Além do camisa 9, o clube quer ter mais um ponta e um segundo volante.
O Palmeiras chega à penúltima rodada do Campeonato Paulista fora da zona de classificação e com grandes chances de não avançar às quartas de final. Com 17 pontos ganhos, o Verdão vê a Ponte Preta com 19 e São Bernardo com 22. Desta maneira, a equipe precisa vencer seus jogos e depender dos tropeços dos adversários no Grupo D. – Já estou no segundo mandato e já passei por situações difíceis. No meu primeiro mandato fomos desclassificados precocemente na Copa do Brasil, na Libertadores, isso dentro de casa. Então nós passamos por momentos difíceis, e é um jogo, é o futebol, entende.
O Verdão volta a campo na quinta-feira, às 19h30, para encarar o Botafogo-SP, no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
1251 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
imconpetente...diretoria fraca...mediocre
não entendi nada de futebol essa blogueira futebol é isso