O Palmeiras tem um compromisso decisivo pela frente na briga por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista. O Verdão recebe o Botafogo-SP nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 11ª rodada da competição estadual. O Alviverde está pressionado no Paulistão. A equipe comandada por Abel Ferreira está, neste momento, fora da zona de classificação ao mata-mata. O time ocupa a terceira posição do Grupo D, com 17 pontos. O São Bernardo lidera a chave, com 22 pontos, enquanto a Ponte Preta é a segunda colocada, com 19.
Dessa forma, a vitória em casa é fundamental para o Palmeiras, que depende também de uma combinação de resultados para avançar às quartas de final do Estadual. O clube alviverde vem de um empate sem gols no clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque, no último domingo.
Para o confronto, Abel Ferreira ganhou dois novos desfalques. Maurício (luxação no ombro direito) e Gustavo Gómez (lesão muscular na coxa esquerda) se juntaram a Paulinho (cirurgia na perna direita) e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) no departamento médico.
Em contrapartida, o treinador vive a expectativa de contar com o retorno de Felipe Anderson. Após se recuperar de dores no púbis, o meia-atacante tem treinado normalmente com o grupo e pode aparecer como opção no banco de reservas. O Botafogo-SP, por sua vez, também trata a partida como decisiva para seu futuro no Paulistão.
O time de Ribeirão Preto figura na terceira posição do Grupo A, com 11 pontos, e disputa a segunda vaga da chave com o segundo colocado Mirassol, que soma 16 pontos. Se quiser seguir sonhando com uma vaga nas quartas de final do Estadual, o Botafogo-SP precisa vencer o Palmeiras e torcer por uma derrota do Mirassol, que encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, também nesta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS X BOTAFOGO-SP Data: 20 de fevereiro de 2025, quinta-feira Horário: 19h30 (de Brasília) Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Árbitro: João Vitor Gobi Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Alexandrino VAR: Thiago Duarte Peixoto PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López Técnico: Abel Ferreira BOTAFOGO-SP: João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Walisson, Sabit, Alejo Dramisino e Gabriel Risso; Douglas Baggio, Pablo Thomaz e Alexandre de Jesus Técnico: Márcio Zanardi
1071 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
xi mesmo se ganhar do Botafogo ainda fica dois pontos atrás e não tem como classificar porque a ponte em casa ganha do Bragantino e vai para 25 pontos e o São Bernardo vai pra 26 pontos não tem como o Palmeiras se classificar tudo culpa do bom técnico que quis inventar fazendo 2 times quando na verdade não tinha nem um time direito