20/2/2025 18:40
Como os jovens buscam notícias do Verdão sem o Google?
Descubra como os torcedores do Palmeiras usam redes sociais para se informar sobre as notícias do Verdão, deixando o Google de lado.
Palmeiras nas redes: como os jovens buscam notícias do Verdão sem usar o Google?
O Google é uma das principais ferramentas de busca, não é mesmo? Porém, como os jovens conseguem buscar informações do Palmeiras sem utilizar este site? É isso que falaremos neste texto.
Uma das primeiras coisas quando estamos buscando por uma informação, é ir ao Google, não é mesmo? Podemos dizer que esta atitude é uma das que mais acontecem com diversas gerações.
Segundo informações de um estudo feito pelo ExpressVPN, 76% das pessoas que trabalham utilizam o Google para várias finalidades. As mais fiéis a esta ferramenta estão entre os 35 e 42 anos.
Mas quando o assunto é buscar informações sobre o seu time do coração? Como será que os jovens, por exemplo, buscam notícias do Verdão sem usar o Google?
Entenda melhor o que os jovens fazem para saber sobre o Palmeiras sem usar o Google
É muito difícil imaginar que as pessoas busquem informações fora do Google, concorda? Porém, isso acontece, principalmente, entre os mais jovens. Isso mesmo! Ainda, de acordo com a pesquisa, as redes sociais são as principais fontes de informações entre a Geração Z e os Millennials.
Para termos ideia, 66% dos jovens entre 18 e 26 anos, que participaram da pesquisa, responderam que vão às redes sociais todos os dias em busca de informações.
De acordo com a TIC Kids Online Brasil, no Brasil,
99% dos jovens entre 15 e 17 anos estão conectados, principalmente, no Instagram, TikTok e YouTube.
Vamos detalhar um pouco mais como os jovens buscam notícias do Verdão sem usar o Google. Fique ligado!
1. Redes Sociais
Como já falamos, as redes sociais têm sido cada vez mais fonte de informações para os jovens. Afinal de contas, existem perfis em todas as plataformas de pessoas que são especialistas no Palmeiras publicando conteúdo diariamente.
No Facebook, por exemplo, é possível encontrar grupos "Palmeiras Minha Vida É Você" e "Verdão Eterno", que trazem discussões entre torcedores e ainda compartilhamento de notícias do clube.
Segundo a pesquisa pela ExpressVPN, uma das principais formas que os jovens usam as redes sociais é para buscar conteúdo de entretenimento. Tudo isso porque nestas plataformas sociais o conteúdo mais visual é mais envolvente.
2. Conteúdo em vídeo
Se é conteúdo em vídeo que os jovens torcedores palmeirenses estão buscando, não é na TV e nem no Google que eles procuram. São nas plataformas de vídeo como, por exemplo, YouTube, Kwai e TikTok que serão utilizados como busca de informações.
"Os vídeos estão se tornando uma importante fonte de informação online, especialmente entre os mais jovens", destacou um relatório do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, vinculado à Universidade de Oxford,
publicado no site da revista Exame.
Ainda falando sobre conteúdo em vídeo, os podcasts voltaram com tudo e também tem um grande consumo dos jovens, que buscam por notícias do Verdão. Além disso, é possível encontrar lives diariamente no YouTube ou até mesmo na Twitch com pessoas só falando sobre o clube.
3. Aplicativos de mensagens
O WhatsApp também está entre os mais utilizados entre os jovens. Sabe por quê? Lá, é possível criar grupos de torcedores, trazendo, inclusive, uma comunicação ainda mais rápida. Afinal de contas, quem deixa uma notificação de mensagem do WhatsApp para ver depois, não é mesmo?
Além disso, na plataforma existem canais de notícias que enviam atualizações em tempo real, sem necessidade de pesquisa ativa.
Esta mudança de comportamento mostra como cada vez mais os jovens preferem conteúdo dinâmico e imediato, sem precisar digitar no Google. É aí que as plataformas sociais saem na frente, já que as redes sociais permitem acesso direto a informações com comentários e interatividade, além de oferecerem formatos mais atrativos, como vídeos curtos e memes.
4. Influenciadores e criadores de conteúdo
Além dos grupos e páginas dedicadas ao Palmeiras nas redes sociais, outra tendência forte entre os jovens é o consumo de conteúdo criado por influenciadores e criadores especializados.
Estes perfis, que têm ganhado popularidade principalmente no Instagram e no YouTube, não se limitam a publicar conteúdos sobre o time, mas também geram discussões e análises aprofundadas sobre as últimas notícias e jogos do Verdão.
A maneira como esses influenciadores abordam o conteúdo é completamente diferente dos meios tradicionais de comunicação. Com vídeos curtos, memes e até mesmo transmissões ao vivo, eles conseguem criar uma conexão muito mais íntima com seus seguidores, oferecendo não só informações, mas também uma visão mais pessoal sobre os acontecimentos do clube.
Isso faz com que muitos jovens deixem de lado fontes convencionais como sites de notícias e recorram a esses criadores para ficar por dentro dos bastidores e novidades do time.
5. Notícias em tempo real e aplicativos
Outra ferramenta que tem se tornado essencial para os torcedores é o uso de aplicativos especializados, como o "Palmeiras App" e outros apps de esportes que trazem novidades em tempo real sobre o Verdão.
Esses aplicativos são especialmente populares porque permitem que o usuário configure notificações personalizadas, recebendo notícias sobre o Palmeiras no exato momento em que elas acontecem. Ou seja, em vez de fazer uma busca no Google para checar as últimas informações, o torcedor recebe tudo direto no seu celular.
Além disso, muitos desses apps oferecem integração com as redes sociais e até com outras plataformas de notícias, criando uma experiência mais fluída e personalizada. Isso permite que os jovens consigam se manter atualizados sem ter que procurar ativamente por informações.
E aí? Em qual lugar você tem buscado notícias do Verdão? Fique ligado aqui também no Verdão Web porque temos informações do que acontece em tempo real no dia a dia do clube.
612 visitas - Fonte: Verdaoweb
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas