O Palmeiras manteve vivo o sonho do inédito tetracampeonato paulista. Na noite desta quinta-feira (20), o Verdão venceu o Botafogo-SP , por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque, e evitou a eliminação precoce. Faltando apenas uma rodada, o Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo A , com 20 pontos, contra 22 dos líderes São Bernardo e Ponte Preta .
O Bernô ainda entra em campo nesta quinta-feira (20), contra a Portuguesa , e garante a classificação antecipada com um empate. A derrota depois de quatro jogos acaba com as chances de classificação do Botafogo-SP, que apenas cumpre tabela na rodada final. Com 11 pontos , o time de Ribeirão Preto é o terceiro colocado do Grupo A .
Teve de tudo no primeiro tempo Precisando da vitória para continuar na briga pela classificação, o Palmeiras começou a partida em cima do Botafogo-SP. Em lances parecidos antes dos 10 minutos, Richard Ríos exigiu grande defesa de João Carlos em chute no canto e depois assustou o goleiro adversário com uma finalização rente a trave. O Verdão também chegou com perigo pelo alto.
Estêvão cobrou escanteio e Murilo cabeceou para fora, enquanto João Carlos só observou. Aos 20, Marcos Rocha marcou por cobertura após saída errada da zaga do Botafogo-SP, mas o gol foi anulado depois do árbitro ser chamado pelo VAR por falta do lateral em Sabit Abdulai. A pressão no Palmeiras aumentou cinco minutos depois. No contra-ataque após bola perdida por Piquerez, Jonathan Cafu escapou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Alexandre Jesus finalizou de primeira e estufou as redes de Weverton. Mas a alegria do Botafogo-SP durou apenas três minutos.
Aos 28, Estêvão fez linda jogada individual, passou por três adversários e tocou com extrema categoria na saída de João Carlos, marcando um golaço e levantando a torcida no Allianz. Apesar da pressão alviverde, o primeiro tempo terminou 1 a 1. A virada do Palmeiras O panorama não mudou depois do intervalo.
Em busca de espaço na defesa adversária, o Palmeiras rodava a bola de um lado para o outro, mas abusava dos cruzamentos para a área. E foi assim que Anibal Moreno assustou em cabeçada pela linha de fundo após escanteio cobrado por Raphael Veiga. A partida ficou aberta e os dois times criaram boas chances. Estêvão ficou com a sobra após bate e rebate dentro da área e cabeceou no travessão. A resposta do Botafogo-SP veio no contra-ataque.
Em lance parecido ao primeiro gol, Alejo recebeu cruzamento rasteiro e chutou em cima de Weverton. De tanto pressionar, o Palmeiras marcou aos 31 minutos. Confusão na área do Botafogo-SP após escanteio cobrado e Facundo Torres, quase em cima da linha, completou para o gol. O alívio do torcedor palmeirense veio aos 39. Lançamento na área do Botafogo-SP, Raphel Veiga ajeita, Richard Ríos deixa a bola passar e Luighi, de primeira, acerta o ângulo de João Carlos.
Classificação no Paulistão: Palmeiras: 3º colocado do Grupo D, com 20 pontos Botafogo-SP: 3º colocado do Grupo A, com 11 pontos Próximos jogos do Palmeiras: Mirassol (F): 23/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Próximos jogos do Botafogo-SP: Novorizontino (C): 23/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
1332 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro