Entre xingamentos e cantos de apoio, o Palmeiras viveu uma noite de extremos no Allianz Parque. Ensaiou uma eliminação precoce na fase de grupos do Paulista e terminou com vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, empurrando a decisão da vaga para a rodada final. Os arredores do estádio desde o fim da tarde de quinta-feira davam sinais de público escasso e, minutos antes do apito inicial, havia milhares de cadeiras vazias. A demora na revista atrasou a entrada de alguns torcedores, mas mesmo no segundo tempo o esvaziamento era evidente. Algo pouco visto no estádio nos últimos anos. Não à toa, mesmo valendo a vida do Verdão no Estadual, pois só a vitória deixaria o time com alguma chance de avançar ao mata-mata, o jogo ainda registrou o pior público do ano no estádio: 23.079 com renda de R$ 1.752.885,80. Nenhum dos quatro jogos do Palmeiras neste ano havia tido público abaixo dos 25 mil. São evidências do distanciamento da torcida, que se divide entre críticas e apoio.
Abel Ferreira, por sua vez, preferiu valorizar quem esteve presente. – Eu gosto de ver o estádio contagiar uns aos outros. Prefiro valorizar os torcedores que vieram, não vieram em peso, eu compreendo, mas os que estiveram apoiaram, alguns passaram mensagens de confiança: "vai dar, confiança, mister". Os primeiros minutos foram de clima pouco acolhedor, oscilando entre poucos aplausos do Gol Sul e momentos de silêncio e xingamentos vindo das organizadas. Maior parte delas da Mancha Alviverde, com a qual a presidente Leila Pereira tem relações rompidas. Entre as arquibancadas, havia faixas com frases como "diretoria omissa, elenco limitado" e "Não estamos calmos, cadê os reforços?". A medida que o Palmeiras se viu próximo da eliminação antecipada, contudo, a torcida mudou o tom. Engrossou os cantos de apoio - vindo de ambos os lados do estádio - e empurrou o time até os últimos minutos.
Irrompeu em gritos de alívio com o gol de Facundo Torres, que deu o empate ao Verdão, assim como no de Luighi para fazer o 3 a 1 e aplaudiu o time ao apito final. O Palmeiras com a vitória chegou a 21 pontos, sendo um atrás da Ponte Preta, e agora precisa vencer o Mirassol e torcer para a Macaca no máximo empatar com o Bragantino para avançar.
1398 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro