Allianz Parque registra baixo público e manifestações durante vitória crucial do Palmeiras

20/2/2025 23:23

Allianz Parque registra baixo público e manifestações durante vitória crucial do Palmeiras

Allianz Parque registra baixo público e manifestações durante vitória crucial do Palmeiras

Entre xingamentos e cantos de apoio, o Palmeiras viveu uma noite de extremos no Allianz Parque. Ensaiou uma eliminação precoce na fase de grupos do Paulista e terminou com vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, empurrando a decisão da vaga para a rodada final. Os arredores do estádio desde o fim da tarde de quinta-feira davam sinais de público escasso e, minutos antes do apito inicial, havia milhares de cadeiras vazias. A demora na revista atrasou a entrada de alguns torcedores, mas mesmo no segundo tempo o esvaziamento era evidente. Algo pouco visto no estádio nos últimos anos. Não à toa, mesmo valendo a vida do Verdão no Estadual, pois só a vitória deixaria o time com alguma chance de avançar ao mata-mata, o jogo ainda registrou o pior público do ano no estádio: 23.079 com renda de R$ 1.752.885,80. Nenhum dos quatro jogos do Palmeiras neste ano havia tido público abaixo dos 25 mil. São evidências do distanciamento da torcida, que se divide entre críticas e apoio.

Abel Ferreira, por sua vez, preferiu valorizar quem esteve presente. – Eu gosto de ver o estádio contagiar uns aos outros. Prefiro valorizar os torcedores que vieram, não vieram em peso, eu compreendo, mas os que estiveram apoiaram, alguns passaram mensagens de confiança: "vai dar, confiança, mister". Os primeiros minutos foram de clima pouco acolhedor, oscilando entre poucos aplausos do Gol Sul e momentos de silêncio e xingamentos vindo das organizadas. Maior parte delas da Mancha Alviverde, com a qual a presidente Leila Pereira tem relações rompidas. Entre as arquibancadas, havia faixas com frases como "diretoria omissa, elenco limitado" e "Não estamos calmos, cadê os reforços?". A medida que o Palmeiras se viu próximo da eliminação antecipada, contudo, a torcida mudou o tom. Engrossou os cantos de apoio - vindo de ambos os lados do estádio - e empurrou o time até os últimos minutos.

Irrompeu em gritos de alívio com o gol de Facundo Torres, que deu o empate ao Verdão, assim como no de Luighi para fazer o 3 a 1 e aplaudiu o time ao apito final. O Palmeiras com a vitória chegou a 21 pontos, sendo um atrás da Ponte Preta, e agora precisa vencer o Mirassol e torcer para a Macaca no máximo empatar com o Bragantino para avançar.


1398 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade