O lateral-direito do Palmeiras, Marcos Rocha, rebateu o manifesto liderado por Neymar e outros jogadores contra o uso da grama sintética no Brasil. Após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, por 3 a 1, o jogador saiu em defesa do gramado sintético, utilizado no Allianz Parque. Ele ressaltou a qualidade do gramado sintético e sua preferência em relação a um gramado natural ruim, que poderia dificultar o desempenho da equipe.
Marcos Rocha destacou que a chegada do gramado sintético para o Palmeiras foi em relação à qualidade, para proporcionar um campo rápido que favorecesse o estilo de jogo da equipe, além de ressaltar que nunca teve nenhum tipo de lesão devido ao gramado sintético.
O manifesto dos jogadores questionou a utilização de gramados sintéticos no futebol brasileiro, ressaltando a importância de oferecer qualidade tanto para os jogadores quanto para os espectadores. Por outro lado, o Palmeiras esclareceu que o campo sintético do Allianz Parque é certificado pela FIFA e que não há comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais.
O clube respeita a opinião dos atletas que manifestaram preferência por campos de grama natural e considera urgente o debate sobre a qualidade dos gramados do futebol brasileiro, porém ressaltou a importância de não realizar críticas rasas e sem base científica.
1062 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro