Depois de 12 anos no exterior, Neymar voltou ao Santos e, aos poucos, vai reencontrando a boa forma nos gramados após sofrer com lesões nas passagens por PSG e Al Hilal. E para aqueles que o conhecem no dia a dia, no Peixe o camisa 10 já apresenta uma "nova versão". Em entrevista exclusiva à ESPN, Cris Guedes, amigo de infância de Neymar e um dos donos da FURIA, organização de e-sports que disputará a Kings League Brasil em março e terá o astro como presidente, contou os bastidores da volta do camisa 10 à Vila Belmiro.
E para Cris, aos poucos Neymar já mostra que, muito em breve, voltará a ser o jogador que encantou - e encanta - a torcida brasileira. Sobretudo durante a primeira passagem pela Vila Belmiro, que teve fim em 2013 com a sua transferência para o Barcelona.
"Encontrei ele no pós-jogo (contra o Água Santa, no Paulistão) e falei: 'caramba, irmão, é pouquinho a pouquinho, já está indo'. Acho que em mais dois ou três jogos ele já volta a ser o Neymar que todo mundo ficou apaixonado. É o que eu falo para todo mundo: viajar é bom, né? Imagina voltar para casa. Ele ficou 12 anos viajando, e hoje ele tem a casa dele de volta, com a mãe, pai, irmã, toda a família dele, os amigos que ele ama ficar junto, e o Santos", começou por dizer.
"Hoje, o torcedor rival torce para o Neymar jogar bem porque ele é brasileiro, sabe que precisa dele na seleção brasileira. Não é dinheiro, não é fama, não é nada, é alegria. Você olhando para o Neymar, eu chego na casa dele, a fisionomia dele já está diferente. Eu acompanhei toda recuperação e foi triste. Só que agora você vendo ele dominar com a perna direita e puxar com a esquerda e sofrer o pênalti, você fala 'o cara não esquece de jogar bola'. Se você abrir o jornal hoje, todo mundo está falando bem dele, não tem ninguém falando mal", prosseguiu.
Sobre a volta de Ney ao Brasil, Cris disse que, nem ele ou outros amigos próximos. tiveram qualquer tipo de influência direta na decisão. Mas brincou sobre os antigos rumores de que ele poderia reforçar o Flamengo ou o Palmeiras, rivais do Santos, clube do coração de Cris Guedes. O que rendeu até um papo nos bastidores com o astro antes da concretização da volta ao Alvinegro Praiano.
"A única influência que eu tive foi quando começou a sair rumores de Flamengo e Palmeiras, que são times que hoje têm condições financeiras para pagar o Ney, mais estruturados. Eu falei: 'Ney, você não vai fazer isso, né? A gente morou 18 horas de distância, agora que a gente pode morar a 5 minutos de distância, você não vai para o Flamengo ou para o Palmeiras, né?'", brincou o amigo, que já imagina a renovação do contrato de cinco meses.
"Sobre ele renovar, é um sonho para mim. Eu, Cris, agora não sei de nada porque acho que eles não estão nem focados em renovação, estão focados em encontrar a melhor forma física do Ney e a felicidade. Mas se tiver que renovar, sou santista nato, eu quero o meu amigo perto de mim, mas no final do dia eu quero ele feliz. Seja lá onde ele estiver, sempre serei Neymar Futebol Clube. Qualquer coisa ele vem jogar no FURIA FC, está tranquilo (risos)", disse.
Cris ainda rebateu as constantes críticas ao astro, algo que recebeu ao longo da carreira, entre outros motivos, devido às lesões. Inclusive, na recente passagem que teve pelo Al Hilal, onde foi criticado pelo CEO do clube saudita e também por Jorge Jesus após a sua saída.
3570 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro