O Palmeiras venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Estêvão, Facundo Torres e Luighi anotaram os gols do Verdão, no Allianz Parque, enquanto Alexandre Jesus fez para os visitantes. O resultado deu uma sobrevida para o Palmeiras, que deixou para a última rodada para definir seu rumo no Estadual. Com o triunfo, o Verdão chegou a 20 pontos e permanece na terceira posição, a dois pontos da Ponte Preta, com quem briga pela vaga. O São Bernardi empatou com a Portuguesa, chegou aos 23 e garantiu a classificação. A equipe comandada por Abel Ferreira entrou em campo pressionada, já que só a vitória interessava. O clima tenso foi sentido no estádio, que começou com protesto da organizada e com o baixo público no estádio. Estiveram presentes pouco mais de 23 mil torcedores. O Verdão começou a partida tentando impor seu jogo e pressionar o Botafogo-SP para trás. O time de Ribeirão Preto, porém, dificultou a vida dos mandantes.
No início, o Alviverde teve dificuldades de criar espaços e chegar com perigo efetivo à meta adversária. Os donos da casa até chegaram a abrir o placar, com 20, após Marcos Rocha encobrir o goleiro, mas o árbitro anulou por falta do lateral no lance, após revisão do VAR. Cinco minutos depois, em um vacilo, o Botafogo-SP abriu o placar com uma pancada de Alexandre Jesus após jogada pela direita. Logo, porém, o Palmeiras soube ter cabeça fria para buscar o resultado e empatou três minutos depois. Estêvão driblou a marcação, deixando fila e deixou tudo igual. O intervalo teve um clima mais tenso, com protestos e vaias de parte da torcida. E, na segunda etapa, as mudanças de Abel surtiram efeito na equipe, que buscou a virada. Naves, Aníbal, Luighi, Mayke e Vanderlan saíram do banco de reservas.
Antes disso, o Verdão sofreu dois grandes sustos, mas teve Weverton atento para salvar ambas. Aos 21, Estêvão acertou o travessão. Cerca de dez minutos depois, na base da pressão e insistência, o Verdão chegou ao segundo gol. Estêvão cobrou escanteio, Luighi evitou a saída e Facundo aproveitou para empurrar para o fundo da rede. Luighi fez o terceiro e deu tranquilidade, de vez. A Cria da Academia acertou uma pancada, de primeira, depois de assistência de Raphael Veiga. Apesar de ter deixado o futuro para resolver na última rodada, o Verdão não depende só de si. É obrigatório o Alviverde vencer o Mirassol, no próximo domingo, fora de casa, se quiser a vaga nas quartas. Mas, além disso, tem que torcer por um tropeço da Ponte Preta, que enfrenta o Red Bull Baragntino, no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos acontecem às 18h30 (de Brasília).
1503 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro