PEDINDO CONTRATAÇÕES! Abel cobra reforços da diretoria do Palmeiras para disputa do Mundial.

21/2/2025 07:23

PEDINDO CONTRATAÇÕES! Abel cobra reforços da diretoria do Palmeiras para disputa do Mundial.

PEDINDO CONTRATAÇÕES! Abel cobra reforços da diretoria do Palmeiras para disputa do Mundial.

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, na última quinta-feira, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Perguntado sobre as escolhas feitas no time, o técnico Abel Ferreira optou por voltar a citar a necessidade de reforços da equipe e cobrou postura da diretoria do Verdão, citando a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros. "Saíram dez jogadores, entraram cinco da base e já falei o que nos falta para completar o quebra-cabeça, se vamos conseguir ou não, não sei, não é minha função. Tento dar o melhor que posso com o recurso que tenho e os que tenho no momento são bons, mas há duas ou três peças para entrar. O campeonato é longo, temos muitas competições e quando não chegamos vocês veem como são as críticas", declarou o treinador.



Até o momento, o treinador contou com as saídas de Dudu, Lázaro, Rony, Gabriel Menino, Caio Paulista, Michel, Rômulo, Zé Rafael, Vitor Reis e Atuesta. Enquanto isso, subiu cinco garotos para o grupo de apoio e contou com os reforços de Paulinho, Facundo Torres e Emiliano Martínez.



Abel ainda se vê com um plantel curto e voltou a pedir peças para completar o quebra-cabeça. O treinador citou a necessidade, principalmente de um outro centroavante para competir com Flaco López e revelou a urgência ao citar o Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. "A posição dele (Flaco) é aquela. Agora precisamos de outro porque ter só um é duro. Como disse, temos o campeonato longo e o Mundial está aí já, daqui a três meses ou quatro. Nós não vamos para uma competição qualquer. Vamos disputar um Mundial. E é só isso, não tenho muito mais nada a dizer Temos que desafiar nossos jogadores e arranjar estratégias para incentivá-los, às vezes internamente ou publicamente", declarou.



Além de um atacante, treinador também aguarda mais peça no meio-campo, especificamente de um camisa 8, posição que alegou não ter muitas opções, além de mais um zagueiro.



"Temos três camisas 5: Emiliano, Aníbal e Fabinho. Tenho dois 10: Maurício e Veiga. Tenho quantos 8? Além do Ríos, o outro é o Allan. Entendam o que eu estou a dizer portanto. \'Ah, mas isto não foi pensado\'. Foi, foi pensado. E está tudo pensado. Vamos ver se conseguimos conseguir. Temos mais uma solução. Se não conseguir. Mas essa não é minha função. Essa não é minha função", pontuou. "Tínhamos uma necessidade de ter um zagueiro. A venda do Vitor Reis abriu mais um espaço e estamos à procura. E vocês sabem que estamos à procura de um centroavante. A Leila e o Barros, nós queremos jogadores que não criem dúvidas. Não precisam perguntar, podem trazer. O difícil é quando é o Ríos, não estou julgando. Sou treinador, o Barros diretor e a presidente que manda. Quando o plano é entregue deixo as posições importantes para reforçarmos, deixo jogadores que podem estar em final de ciclo em função do rendimento e outros até pela própria motivação e entendemos que é o melhor para o Palmeiras, é o que vamos fazer", concluiu. A janela de transferências fecha no próximo dia 28 de janeiro.

O Verdão se movimenta no mercado para tentar atender aos pedidos de Abel. Até o momento chegaram Paulinho, Facundo Torres, Emiliano Martínez e Bruno Fuchs. O primeiro segue se recuperando de lesão, e o último só pode ficar à disposição se a equipe avançar no mata-mata. O Palmeiras tenta essa vaga e entra em campo no domingo para enfrentar o Mirassol. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia. A equipe ocupa o terceiro lugar do Grupo D, com 20 pontos, dois a menos que a Ponte Preta.'


2478 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade