A menos de quatro meses da estreia no Mundial de Clubes, o Inter Miami de Messi e Suárez já se anima para a disputa de uma competição histórica, formada por 32 times. O técnico da equipe norte-americana, o argentino Javier Mascherano, analisou o Grupo A da competição, em que terá como adversários Palmeiras, Porto e Al-Ahly, do Egito.
"Claramente que é um Mundial de Clubes, e num Mundial de Clubes você tem que duelar com as melhores equipes do mundo. Aconteceu de entrar num grupo que talvez, por nomes, não dê tantos sustos como outros, mas te digo que por rendimento é um grupo duro" - afirmou o argentino de 40 anos, em entrevista à Fifa.
Por se tratar de um clube fundado em janeiro de 2018, Mascherano acredita que o Inter Miami enfrentará dificuldades ainda maiores. Por outro lado, vê como uma oportunidade de tornar o clube ainda mais conhecido mundialmente, algo que vem se potencializando especialmente através da figura de Messi.
"Poder participar da competição em que estão os melhores clubes do mundo e com toda a história que têm cada um desses clubes é um desafio enorme para nós, sobretudo para um clube como o Inter Miami, que tem tão pouco tempo de vida. - É gigante (a influência de Messi no crescimento do Inter Miami), como tudo que ele toca. Cada passo que deu em sua carreira gerou um impacto porque ele é o melhor. E claramente a MLS se beneficiou enormemente. A cada rincão do mundo conhecem nosso clube e a nossa liga. E em grande medida, não tudo, Léo (Messi) tem muito que haver."
O atacante Suárez é outro que encara o Inter Miami como azarão. Para ele, a melhor forma de encarar as dificuldades é com muita observação e trabalho.
"Jogar um Mundial é lindo e difícil também porque todos rivais são complicados. É um Mundial diferente, com muitíssimos clubes de alto nível. Vai ser muito difícil, cabe a nós estudar e tentar fazer o melhor numa competição que gera tanta expectativa" - disse, também em entrevista à Fifa.
O uruguaio de 38 anos citou que outro fator dificultador para Inter Miami e Seattle Sounders, também representante da MLS na competição, é o limite financeiro imposto pela liga local em relação a gasto com transferências.
1254 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro