O Corinthians aproveitou o debate sobre os gramados sintéticos no Brasil para alfinetar o Palmeiras, com base em uma fala do técnico do clube rival, Abel Ferreira. Após a vitória de virada na última quinta-feira (20), o português afirmou que apenas um campo, ou, no máximo, dois, seriam aprovados por uma fiscalização da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). + Quanto Corinthians já faturou com a classificação para quartas do Paulistão? – Todo mundo sabe, o melhor gramado do país é do Neo Química Arena! E não é a gente que está dizendo – publicou o Corinthians nas redes sociais. O tema voltou à pauta após uma reclamação coordenada de alguns dos principais jogadores do país, como Neymar, do Santos, e Memphis Depay. Eles pedem a implementação de grama natural em todos os estádios do Brasil. – Eu entendo o Neymar. No Mundial, a qualidade do gramado natural era melhor que o melhor carpete que tenho em casa. Mas se a Uefa fiscalizar os gramados do Brasil, passava um, se calhar dois – disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Apesar de valorizar o posicionamento dos atletas, o treinador adotou uma postura descrente em relação a uma eventual melhoria nas condições de jogo no Brasil. Na sequência, revelou preferir um "artificial uniforme ao natural esburacado". Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ainda em entrevista, criticou as condições do gramado do Maracanã, casa de Fluminense e Flamengo, rival direto do Alviverde nos últimos anos.- Ao natural é o que mais gosto. Sabe quantas vezes joguei no Maracanã? Um dos estádios mais míticos a nível mundial. Quatro a cinco. Sabe quantas vezes o gramado estava médio? Zero. Eu preferia ir lá jogar e ter um gramado sintético – completou. Atualmente, três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro utilizam gramado sintético: Athletico Paranaense, Botafogo e Palmeiras. O Atlético-MG, que recentemente inaugurou a Arena MRV, está em processo de instalação do novo tipo de piso.
1728 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
quantos anos Neymar não joga no Brasil pra mim a opinião dele não pesa os times brasileiros joga 70 por cento nos piores gramados pcives maís só falam nós grandes estados/ Atenas