A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, na última quinta-feira, no Allianz Parque, por 3 a 1, foi mais na base do sufoco do que com um futebol encantador. Em 2025, essa tem sido a tônica do Verdão. O time comandado por Abel Ferreira passa longe de encantar nesses primeiros 11 jogos da temporada. A irregularidade fez o torcedor se afastar do Allianz Parque - que teve seu pior público no ano na última quinta - e colocar uma pressão quase que inédita para um início de temporada do treinador no clube.
Os três pontos contra o Botafogo-SP, embora não tenham sido conquistados com nada de extraordinário, fizeram o Verdão ganhar a chance de deixar todo esse momento conturbado para trás. Para isso, terá que vencer o Mirassol, no próximo domingo, às 18h30, e contar com um empate ou derrota da Ponte Preta diante do Bragantino. Mas antes de olhar para outro jogo, o Palmeiras tem que olhar para si mesmo.
As coisas não estão acontecendo de forma natural como em outras oportunidades. Por isso, a vitória contra o Mirassol, que já está classificado, não é uma tarefa nada fácil. Isso porque a equipe ainda não conseguiu engrenar e demonstra muitos problemas, tanto defensivos como ofensivos. Na última quinta, por exemplo, a defesa apresentou vacilos que podiam custar mais caro. O Botafogo-SP saiu na frente do placar justamente com um erro individual de Benedetti.
A "sorte" é que o Palmeiras ainda conta com um Estêvão que desequilibra, e pouco minutos depois empatou no seu melhor estilo driblador e aliviou a tensão. No segundo tempo, o gol da virada veio apenas aos 30 minutos, em um lance que deixou muito torcedor sem fôlego. Após um bate e rebate dentro da pequena área, Facundo Torres aproveitou a sobra de bola e soltou o grito de alívio.
Aos 39, Luighi deu números finais com um golaço. O placar com dois gols de vantagem não resumiu bem o que foi o jogo, já que Weverton teve bastante trabalho e salvou o Verdão em pelos menos duas chances bem perigosas. Todas as coisas negativas que vêm acontecendo podem ser transformadas em confiança com uma vaga para as quartas de final. O jogo de domingo vale muito mais do que uma classificação. Ele pode ser o divisor de águas para uma temporada que terá enormes desafios.
1017 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro