Golaço de Luighi no Maracanã: Destaque na Geração do Bilhão do Palmeiras

23/2/2025 17:27

Golaço de Luighi no Maracanã: Destaque na Geração do Bilhão do Palmeiras

Golaço de Luighi no Maracanã: Destaque na Geração do Bilhão do Palmeiras

Luighi tem intimidade com as pinturas. Responsável pelo golaço que selou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, o atacante de 18 anos também brilhou no Maracanã ainda no ano passado e é um dos últimos "sobreviventes" da geração do bilhão no Alviverde. Foram batizados assim desde que o coordenador da base, João Paulo Sampaio, previu fazer R$ 1 bilhão em negociações com o então time Sub-17. Endrick saiu para o Real Madrid, Luis Guilherme ao West Ham, Vitor Reis para o Manchester City, Fellipe Jack para o Como 1907, da Itália, e Estêvão irá ao Chelsea após o Mundial de Clubes, em julho. Dos destaques, restam poucos ainda não negociados no clube: o zagueiro Benedetti, o centroavante Thalys e ele, Luighi. – Eu venho evoluindo muito, treinando cada dia mais e sempre ouvindo os mais velhos, os conselhos que eles dão para mim. Isso tudo facilita muito a nossa evolução. É seguir do jeito que estou vindo – disse o atleta, após seu primeiro gol na temporada.

Encantando Abel Ferreira e bem avaliado na direção, o atacante marcou seu primeiro gol como profissional ainda no ano passado no empate por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã e só em 2025 que subiu em definitivo ao elenco principal. Em julho, Abel avisava. – Luighi vocês também vão ouvir falar, se juntou ao nosso grupo. Mas a realidade é que foram poucas as oportunidades em 2024 - só três jogos -, e o "sumiço" do atacante foi até motivo de cobrança de parte da torcida em direção à Abel.

O técnico, que até o período havia lançado 27 jogadores da base, tem como justificativa o processo de maturação do atleta. – O Luighi, assim como o Vitor Reis, começou a trabalhar conosco (em 2024) mais consistente. (Em 2023) teve alguns treinos. Vamos valorizar – disse o técnico em agosto. No Palmeiras de 2025, são sete partidas - sendo quatro como titular, quando o time ainda passava por testes e revezou as escalações - e a condição de reserva neste início de ano. A temporada, contudo, será de cinco competições e por isso com expectativa de abrir espaço para o camisa 85.

Fonte: globoesporte.globo.com

– Abel fala para a gente ficar sempre preparado porque nunca se sabe o que pode acontecer no jogo. Estou sempre focado para quando a oportunidade chegar, mostrar o porquê de estar no Palmeiras . Luighi está no clube desde os 10 anos, conquistou títulos em todas as categorias de base e fez o melhor ano em 2023, com 21 gols em 22 jogos nos principais torneios do Sub-17. No profissional, soma dois gols e 10 jogos nos últimos dois anos.


921 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade