Luighi tem intimidade com as pinturas. Responsável pelo golaço que selou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, o atacante de 18 anos também brilhou no Maracanã ainda no ano passado e é um dos últimos "sobreviventes" da geração do bilhão no Alviverde. Foram batizados assim desde que o coordenador da base, João Paulo Sampaio, previu fazer R$ 1 bilhão em negociações com o então time Sub-17. Endrick saiu para o Real Madrid, Luis Guilherme ao West Ham, Vitor Reis para o Manchester City, Fellipe Jack para o Como 1907, da Itália, e Estêvão irá ao Chelsea após o Mundial de Clubes, em julho. Dos destaques, restam poucos ainda não negociados no clube: o zagueiro Benedetti, o centroavante Thalys e ele, Luighi. – Eu venho evoluindo muito, treinando cada dia mais e sempre ouvindo os mais velhos, os conselhos que eles dão para mim. Isso tudo facilita muito a nossa evolução. É seguir do jeito que estou vindo – disse o atleta, após seu primeiro gol na temporada.
Encantando Abel Ferreira e bem avaliado na direção, o atacante marcou seu primeiro gol como profissional ainda no ano passado no empate por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã e só em 2025 que subiu em definitivo ao elenco principal. Em julho, Abel avisava. – Luighi vocês também vão ouvir falar, se juntou ao nosso grupo. Mas a realidade é que foram poucas as oportunidades em 2024 - só três jogos -, e o "sumiço" do atacante foi até motivo de cobrança de parte da torcida em direção à Abel.
O técnico, que até o período havia lançado 27 jogadores da base, tem como justificativa o processo de maturação do atleta. – O Luighi, assim como o Vitor Reis, começou a trabalhar conosco (em 2024) mais consistente. (Em 2023) teve alguns treinos. Vamos valorizar – disse o técnico em agosto. No Palmeiras de 2025, são sete partidas - sendo quatro como titular, quando o time ainda passava por testes e revezou as escalações - e a condição de reserva neste início de ano. A temporada, contudo, será de cinco competições e por isso com expectativa de abrir espaço para o camisa 85.
– Abel fala para a gente ficar sempre preparado porque nunca se sabe o que pode acontecer no jogo. Estou sempre focado para quando a oportunidade chegar, mostrar o porquê de estar no Palmeiras . Luighi está no clube desde os 10 anos, conquistou títulos em todas as categorias de base e fez o melhor ano em 2023, com 21 gols em 22 jogos nos principais torneios do Sub-17. No profissional, soma dois gols e 10 jogos nos últimos dois anos.
921 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta