Conseguir a classificação ao mata-mata do Paulista, além de manter vivo o sonho do inédito tetracampeonato para o Palmeiras , é também evitar repetir uma marca negativa de 15 anos atrás. A última vez que o Verdão ficou fora do mata-mata do Paulista foi no Estadual de 2010. Das últimas 14 edições, aliás, em 12 o Palmeiras avançou pelo menos até as semifinais, sendo campeão em quatro - 2024, 2023, 2022 e 2020 - e vice em duas - 2021 e 2018. Uma eliminação na primeira fase, portanto, seria completamente fora da curva no retrospecto recente do clube, que foi finalista nas últimas cinco edições Em 2010, última vez que isso aconteceu, o Palmeiras de Muricy Ramalho tentava se recuperar da derrocada que fez perder o título do Brasileiro de 2009, e até começou bem no Paulista, mas uma derrota no Dérbi e o 4 a 1 para o São Caetano deram fim ao trabalho do técnico, demitido para a chegada de Antônio Carlos Zago.
Zago comandou o time no famoso “jogo do Armeration”, na Vila Belmiro, mas passou longe de uma boa campanha. Com Marcos, Diego Souza, Armero, Cleiton Xavier e Robert no elenco, o Alviverde terminou a primeira fase de forma melancólica em 11º lugar, quando só quatro se classificavam para a fase final. Eram 20 times se enfrentando em turno único na primeira fase, e os classificados foram Santos (campeão), Santo André, Grêmio Prudente e São Paulo.
Os times de 7º a 10º se classificaram para a disputa de Campeão do Interior: Botafogo, São Caetano, Oeste e Ponte Preta. O Palmeiras , por sua vez, fez 25 pontos com seis vitórias, sete empates e seis derrotas, com 31 gols marcados e 32 sofridos. Mesma pontuação da Ponte Preta, que ficou em 10º pelo número de vitórias, e 11 pontos atrás do São Paulo, último time a avançar para a fase final.
O restante da temporada também não traria consolos. O Verdão caiu nas quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético-GO, na semifinal da Copa Sul-Americana para o Goiás e terminou em 10º na Série A do Brasileiro. Agora, para evitar repetir a marca negativa, o Palmeiras precisa ganhar do Mirassol no Estádio Maião, no domingo, e que a Ponte Preta não vença o Bragantino. Ambos os jogos ocorrem às 18h30. Fator positivo para o Verdão é que o Bragantino tem motivação na rodada final: está em segundo do Grupo B, dois pontos à frente de Guarani e Portuguesa, e avança ao mata-mata em caso de vitória em Campinas.
1209 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta