Foi com muito sofrimento, mas o Palmeiras está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista! Neste domingo (23), o Verdão "suou sangue" e venceu o Mirassol por 3 a 2 em um jogo emocionante, conquistando a vaga na "bacia das almas". Os palestrinos ainda contaram com a "ajuda" preciosa do Red Bull Bragantino, que foi decisivo na combinação de resultados. Em Campinas, o "Massa Bruta" bateu a Ponte Preta, que era vice-líder do grupo D, por 2 a 0, em resultado que favoreceu o Verdão.
Com os resultados, a equipe da capital paulista terminou com 23 pontos, ultrapassando a "Macaca", que estacionou nos 22 com o revés no Moisés Lucarelli. Com isso, a classificação do grupo D terminou assim: São Bernardo: 23 (7 vitórias) Palmeiras: 23 (6 vitórias) Ponte Preta: 22 Velo Clube: 13 Como o Alviverde passou em 2º lugar, ele terá que enfrentar o São Bernardo fora de casa no duelo das quartas, que será em jogo único.
Em Mirassol, o time de Abel Ferreira abriu o placar com Flaco López, aos 33 do 1º tempo, aproveitando falha do goleiro Alex Muralha, que deu rebote em chute fraco de Estêvão. Aos 43, porém, o time da casa empatou com um golaço: a equipe amarela invadiu a área com uma linda tabela de calcanhar, e Iury Castilho soltou uma bomba para vencer Weverton. Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou a ficar na frente depois de cobrança de escanteio que sobrou para Raphael Veiga encher o pé para estufar as redes. Mas ainda tinha tempo para muita emoção, principalmente depois que o veterano Léo Gamalho entrou no Mirassol na reta final do jogo.
Em seu primeiro toque na bola, o matador subiu bem no meio da zaga alviverde e cabeceou forte para empatar o placar e decretar a eliminação palestrina. Com isso, Abel foi para o tudo ou nada e encheu o Verdão de atacantes revelados nas categorias de base. E a "estratégia", ainda que desesperada, funcionou. Aos 41, Vanderlan avançou pela esquerda e cruzou com açúcar para Allan, que testou bonito para fazer o gol da classificação palmeirense.
Apenas duas piores campanhas gerais foram de Água Santa e Inter de Limeira, que somaram apenas 7 pontos no Paulistão. Com isso, ambos estão rebaixados e terão que disputar a Série A2 na próxima temporada.
1521 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque
BRIGA NA LIDERANÇA! Palmeiras tem duelo complicado contra o América-MG no sub-20
São Paulo e Santos lideram atrás do palmeiras kkkkk