Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol , que valeu a classificação aos mata-matas do Campeonato Paulista , o técnico do Palmeiras , Abel Ferreira , fez um desabafo fortíssimo e pediu mais união à torcida alviverde. O treinador afirmou que o Verdão não possui representação forte na mídia e é frequentemente diminuído por "influenciadores" que "querem o mal" do clube. O português pediu que os torcedores "não deem ouvidos" a opiniões de fora e reforçou diversas vezes que o Alviverde vive "o momento mais vitorioso de sua história".
Olha, eu sei que o torcedor palmeirense é sofrido. Mas eu queria relembrar ao torcedor palmeirense, e eu não sou palmeirense desde que nasci, que estamos a viver o período mais vitorioso da história do Palmeiras. Vou repetir: estamos vivendo o período em que o Palmeiras mais ganhou em sua história. E fico triste e desiludido quando vejo os torcedores sendo torcedores.
O que estou dizendo, e digo isso para todos. Parece que no Brasil, onde estou há quatro anos, todos entendem de futebol, menos o treinador. Os treinadores são todos burros, os outros são inteligentes e sabem tudo. Depois das coisas acontecerem é muito fácil... O difícil é tomar decisões como as que a gente tem que tomar.
Tivemos uma pré-temporada que começou numa semana, um campeonato numa época que terá jogos até dezembro. Por que o Gómez se lesionou? Até hoje vocês viram, a equipe começa a perder energia. O Estêvão saiu porque estava com cãibras. Mas aqui ninguém quer saber. Sigam, jogam, se ganhar, ganhou, se perder a gente critica... Ninguém faz, ou fazem muito pouco para valorizar a saúde dos protagonistas, que são os jogadores.
Essa era minha grande preocupação no início, mas, infelizmente, não consegui evitar. Volto a dizer: num plantel extremamente curto, nós temos que dar respostas, porque somos o Palmeiras. Aos torcedores, o único que tenho a dizer é: não se deixem influenciar, porque o Palmeiras nunca teve muita força na mídia e nunca vai ter. Não se deixem influenciar pelo que ouvem.
Aqui em São Paulo há outros clubes que têm mais força, mais mídia do que o Palmeiras. Então, temos que nos unir mais do que nunca. Todos juntos somos fortes. Unidos, somos temidos. Se andarmos uns para um lado, outros para o outro, vai ser uma temporada mais sofrida, e não gostaria que fosse. Estou aqui junto com meus jogadores, junto com a diretoria, e, juntamente com a torcida, vamos lutar contra tudo e contra todos.
Eu faço a minha parte. Precisamos de vocês, torcedores, que estão aí em casa. Precisamos que vocês deem ouvidos e acreditam em nós, nos jogadores. Poderíamos ter ficado fora com 23 pontos, e aí toda a imprensa iria dizer aos nossos torcedores ouvirem que estamos a fazer uma campanha horrível, era o que ia acontecer. E os nossos torcedores acreditam naquilo que os influenciadores dizem.
Volto a dizer aos nossos torcedores, que são sofridos. O torcedor palmeirense é um torcedor sofrido: nunca na história do Palmeiras ganharam tanto em tão pouco tempo. Vocês, tal como eu, meus jogadores e a direção temos a oportunidade de estar a atravessar a melhor fase da história do Palmeiras. Não se deixem enganar por aqueles que querem o mal do Palmeiras. Todos somos um, mais do que nunca.
E eu faço a minha parte como treinador, pedindo que estejam unidos e apoiando os jogadores, mesmo quando jogam mal. Não posso aceitar que um palmeirense só seja palmeirense quando ganha, ou palmeirense porque o adversário do lado perdeu. Não é esse o palmeirense! O palmeirense é aquele que, independentemente dos títulos que se ganhe ou não, tem orgulho de ter esse símbolo no peito, e muitos de vocês o tem tatuado no corpo.
Eu fico triste quando vocês se deixam influenciar pelo que ouvem. Mas há coisas que vocês têm razão, e nós, dentro do clube, temos que fazer todos um esforço maior para que cada vez mais nossa equipe seja mais competitiva e com mais soluções. Mas volto a dizer aos nossos torcedores: sei que são sofridos, sei que vamos voltar a sofrer como sofremos hoje, mas passamos ou não passamos? Eu disse que sabia aonde estava e aonde queria chegar, mas, para isso, preciso de vocês! Eu e meus jogadores precisamos de vocês!
Como o Alviverde passou em 2º lugar, ele terá que enfrentar o São Bernardo fora de casa no duelo das quartas, que será em jogo único. O dia e horário da partida ainda serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol após reunião com os clubes classificados. Próximos jogos do Palmeiras São Bernardo (F) - dia e horário a definir - Campeonato Paulista
Treinador do Palmeiras afirma que o formato do Paulistão não premia o mérito das equipes O melhor treinador do mundo, pelo menos na minha opinião, que é o Guardiola, sempre disse que era bom porque tinha jogadores bons. Ele só é bom porque tem jogadores bons. E agora está passando um período como todos os treinadores passam, mais difícil, reconstruindo equipe, buscando jovens, apostando em jovens, e está tendo alguma dificuldade. E agora todos criticam, falam que é ruim.
990 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Essa imprensa marrom tá puta porque o Palmeiras se classificou! Estava crente que nós não íamos se classificar! Tomaram nc..
vamos esquecer os modinha q não sabem o q é sofrer pelo Palmeiras e focar em apoiar q é o q nosso clube precisa pois é um time de guerreiros com toda ctZ
ABEL FERREIRA GENIO DENTRO/FORA DE CAMPO IMPRESSA CONTRA PALMEIRAS SEMPRE