Abel desabafa contra "influenciadores" e envia recado à torcida do Palmeiras

23/2/2025 22:27

Abel desabafa contra "influenciadores" e envia recado à torcida do Palmeiras

Abel desabafa contra

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol , que valeu a classificação aos mata-matas do Campeonato Paulista , o técnico do Palmeiras , Abel Ferreira , fez um desabafo fortíssimo e pediu mais união à torcida alviverde. O treinador afirmou que o Verdão não possui representação forte na mídia e é frequentemente diminuído por "influenciadores" que "querem o mal" do clube. O português pediu que os torcedores "não deem ouvidos" a opiniões de fora e reforçou diversas vezes que o Alviverde vive "o momento mais vitorioso de sua história".

Olha, eu sei que o torcedor palmeirense é sofrido. Mas eu queria relembrar ao torcedor palmeirense, e eu não sou palmeirense desde que nasci, que estamos a viver o período mais vitorioso da história do Palmeiras. Vou repetir: estamos vivendo o período em que o Palmeiras mais ganhou em sua história. E fico triste e desiludido quando vejo os torcedores sendo torcedores.

O que estou dizendo, e digo isso para todos. Parece que no Brasil, onde estou há quatro anos, todos entendem de futebol, menos o treinador. Os treinadores são todos burros, os outros são inteligentes e sabem tudo. Depois das coisas acontecerem é muito fácil... O difícil é tomar decisões como as que a gente tem que tomar.

Tivemos uma pré-temporada que começou numa semana, um campeonato numa época que terá jogos até dezembro. Por que o Gómez se lesionou? Até hoje vocês viram, a equipe começa a perder energia. O Estêvão saiu porque estava com cãibras. Mas aqui ninguém quer saber. Sigam, jogam, se ganhar, ganhou, se perder a gente critica... Ninguém faz, ou fazem muito pouco para valorizar a saúde dos protagonistas, que são os jogadores.

Essa era minha grande preocupação no início, mas, infelizmente, não consegui evitar. Volto a dizer: num plantel extremamente curto, nós temos que dar respostas, porque somos o Palmeiras. Aos torcedores, o único que tenho a dizer é: não se deixem influenciar, porque o Palmeiras nunca teve muita força na mídia e nunca vai ter. Não se deixem influenciar pelo que ouvem.

Aqui em São Paulo há outros clubes que têm mais força, mais mídia do que o Palmeiras. Então, temos que nos unir mais do que nunca. Todos juntos somos fortes. Unidos, somos temidos. Se andarmos uns para um lado, outros para o outro, vai ser uma temporada mais sofrida, e não gostaria que fosse. Estou aqui junto com meus jogadores, junto com a diretoria, e, juntamente com a torcida, vamos lutar contra tudo e contra todos.

Eu faço a minha parte. Precisamos de vocês, torcedores, que estão aí em casa. Precisamos que vocês deem ouvidos e acreditam em nós, nos jogadores. Poderíamos ter ficado fora com 23 pontos, e aí toda a imprensa iria dizer aos nossos torcedores ouvirem que estamos a fazer uma campanha horrível, era o que ia acontecer. E os nossos torcedores acreditam naquilo que os influenciadores dizem.

Volto a dizer aos nossos torcedores, que são sofridos. O torcedor palmeirense é um torcedor sofrido: nunca na história do Palmeiras ganharam tanto em tão pouco tempo. Vocês, tal como eu, meus jogadores e a direção temos a oportunidade de estar a atravessar a melhor fase da história do Palmeiras. Não se deixem enganar por aqueles que querem o mal do Palmeiras. Todos somos um, mais do que nunca.

E eu faço a minha parte como treinador, pedindo que estejam unidos e apoiando os jogadores, mesmo quando jogam mal. Não posso aceitar que um palmeirense só seja palmeirense quando ganha, ou palmeirense porque o adversário do lado perdeu. Não é esse o palmeirense! O palmeirense é aquele que, independentemente dos títulos que se ganhe ou não, tem orgulho de ter esse símbolo no peito, e muitos de vocês o tem tatuado no corpo.

Eu fico triste quando vocês se deixam influenciar pelo que ouvem. Mas há coisas que vocês têm razão, e nós, dentro do clube, temos que fazer todos um esforço maior para que cada vez mais nossa equipe seja mais competitiva e com mais soluções. Mas volto a dizer aos nossos torcedores: sei que são sofridos, sei que vamos voltar a sofrer como sofremos hoje, mas passamos ou não passamos? Eu disse que sabia aonde estava e aonde queria chegar, mas, para isso, preciso de vocês! Eu e meus jogadores precisamos de vocês!

Como o Alviverde passou em 2º lugar, ele terá que enfrentar o São Bernardo fora de casa no duelo das quartas, que será em jogo único. O dia e horário da partida ainda serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol após reunião com os clubes classificados. Próximos jogos do Palmeiras São Bernardo (F) - dia e horário a definir - Campeonato Paulista

Treinador do Palmeiras afirma que o formato do Paulistão não premia o mérito das equipes O melhor treinador do mundo, pelo menos na minha opinião, que é o Guardiola, sempre disse que era bom porque tinha jogadores bons. Ele só é bom porque tem jogadores bons. E agora está passando um período como todos os treinadores passam, mais difícil, reconstruindo equipe, buscando jovens, apostando em jovens, e está tendo alguma dificuldade. E agora todos criticam, falam que é ruim.


990 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Essa imprensa marrom tá puta porque o Palmeiras se classificou! Estava crente que nós não íamos se classificar! Tomaram nc..

Jéssica Natane     

vamos esquecer os modinha q não sabem o q é sofrer pelo Palmeiras e focar em apoiar q é o q nosso clube precisa pois é um time de guerreiros com toda ctZ

ABEL FERREIRA GENIO DENTRO/FORA DE CAMPO IMPRESSA CONTRA PALMEIRAS SEMPRE

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade