A classificação ao mata-mata era o mínimo para um Palmeiras sob investimento milionário, tricampeão paulista e vindo do vice no Brasileiro de 2024. Ainda assim, isso quase não aconteceu. O Verdão chegou à rodada final da primeira fase dependendo de rivais, passou perto da eliminação e evitou o vexame da queda precoce sendo salvo pela base: Luighi, Vanderlan e Allan construíram o gol da vitória sobre o Mirassol, por 3 a 2. Com a derrota da Ponte Preta para o Bragantino, o Alviverde ficou um ponto acima da Macaca, avança às quartas de final e enfrenta o São Bernardo em jogo único no fim de semana, fora de casa.
Verdade que o formato do Paulista elimina equipes com melhores campanhas que as classificadas - como aconteceria com o próprio Palmeiras -, mas uma vez que assim funciona, é preciso lidar com a realidade. Fato é que o acúmulo de desfalques restringiu as opções de Abel Ferreira nas rodadas finais da primeira fase. Para enfrentar o Mirassol, estava sem Gómez, Piquerez e Maurício, lesionados, além de Murilo, suspenso.
Precisou acionar Vanderlan na lateral esquerda e montar uma zaga com os jovens Naves e Benedetti. Antes da configuração desse cenário, porém, há uma série de decisões com causa e consequência. Algumas previsíveis, outras não. Primeiro, chegar às últimas rodadas precisando de uma combinação de resultados é consequência da decisão de revezar o time, que desperdiçou vitórias nos primeiros cinco jogos. Em segundo, a decisão partiu da ideia de tentar evitar o acúmulo de lesões em uma temporada com cinco competições - por conta do Mundial, em junho.
No fim das contas, o revezamento não evitou lesões, e o elenco enxuto, com a demora para fechar as contratações, resultou na escassez de opções no primeiro momento decisivo da temporada. Em campo, o Alviverde começou sem conseguir pressionar o Mirassol, que estava classificado, sem técnico - pois Eduardo Barroca saiu no fim de semana - e que vinha há cinco jogos sem vencer. Só abriu o placar aos 33 minutos com Flaco López aproveitando rebote de Muralha, mas 10 minutos depois o Mirassol buscou o empate com Castilho e falha de Vanderlan - que perdeu na disputa de bola e levou o drible.
Havia oito jogadores do Palmeiras na área e nenhum deles marcando o responsável pelo gol. Sem mudanças para o segundo tempo, o Verdão recuperou o placar com gol de Veiga. Pressionou com Flaco e Benedetti, sem resultado, e mais uma vez levou o empate, quando Léo Gamalho subiu sozinho - sem Naves - e marcou. O resultado até os 41 minutos caminhava para a eliminação do Palmeiras . Até que Luighi deu o passe, Vanderlan cruzou e Allan marcou para fazer o 3 a 2. Vaga carimbada por três Crias da Academia. Agora, o Palmeiras terá a semana para se reorganizar, inscrever reforços e se preparar para as quartas de final diante do São Bernardo, no fim de semana. A classificação, porém, não pode esconder o time dos próprios problemas.
1044 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Parabéns Abel, mais uma vez estamos na próxima fase com a 2a melhor pontuação, 23 pontos. qud venha o São Bernardo....
Todo esse perrengue e esse sufoco, tem um nome: Teimosia do Abel Ferreira!! Ele teve muita sorte nessa classificação, caso contrário,hj ele estaria na corda bamba,dada a avalanche de críticas que viria pra cima dele!! Acorda Abel e dxa de inventar!!!