Em um movimento fora do usual, Abel Ferreira reuniu o elenco do Palmeiras no centro do gramado após a vitória sobre o Mirassol, por 3 a 2, que classificou o time ao mata-mata do Paulista. Em seguida, aplaudiu os torcedores presentes. Ações que só anteciparam o tom adotado pelo técnico na coletiva: o de união. O técnico fez novas cobranças ao elenco curto - abalado pelas lesões nesta reta final da primeira fase -, saiu em defesa do elenco e reforçou as críticas ao formato do campeonato.
Abel neste momento citou o São Bernardo, mas mais à frente na entrevista deixou claro que se confundiu - já pensando no time que enfrentarão nas quartas de final. O comentário se deve ao fato de que a Ponte Preta, com 22 pontos, teve campanha melhor que outros cinco classificados: Santos, Bragantino, São Paulo, Novorizontino e Mirassol. O mesmo aconteceria no caso do Palmeiras se não tivesse vencido o Mirassol.
Abel criticou o formato de qualificação do campeonato, afirmando: "As pessoas aqui parece que têm medo de tomar decisões. Deixa como está que ninguém fica chateado". Ele sugeriu que se repense o molde e deu os parabéns para os jogadores, ressaltando a importância de fazer o melhor com os recursos disponíveis. O Palmeiras se colocou à frente do placar duas vezes, levou o empate do Mirassol em ambas as ocasiões - com falhas defensivas - e conseguiu a classificação aos 41 minutos do segundo tempo, com gol de Allan e assistência de Vanderlan, vindos ambos da base.
Na escalação, precisou acionar os jovens Naves e Benedetti na zaga - por conta da lesão de Gómez e a suspensão de Murilo - e ainda teve Vanderlan na lateral esquerda pela lesão na coxa de Piquerez. Um problema que Abel tentou evitar com o revezamento de times no início da primeira fase.
O Palmeiras agora volta a campo somente no próximo fim de semana para a disputa das quartas de final, em jogo único contra o São Bernardo, que foi líder do Grupo D.
2103 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta